Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Bryan Behr: Jovem brusquense faz sucesso com lançamento de músicas autorais

Em 2018 Bryan lançou seu EP de estréia chamado “Da Cor do Girassol” e passou do sucesso nas redes sociais a realização de shows em diversas cidades

Publicado em 28/12/2018 às 01:32
Atualizado em

Bryan Behr cantor e compositor brusquense (Foto: Arquivo Pessoal)

Capa do EP de lançamento de Bryan Beher chamado, "Da Cor do Girassol" (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrever é uma válvula de escape e para muitas pessoas a escrita se torna um amigo que ouve tudo o que você gostaria de dizer, sem julgamentos ou opiniões, muitas pessoas decidem transformar estes sentimentos em músicas, poemas e textos inspiradores que alimentam a arte e a cultura em diversos lugares do mundo.

Para Bryan Behr, cantor e compositor brusquense, a escrita foi uma aliada durante um momento depressivo que passou em 2016 e foi a partir desse período que sua vida começou a mudar totalmente. “Em 2017 comecei a postar meus primeiros vídeos. Algumas pessoas começaram a se interessar pelo meu trabalho, pedir por mais músicas e shows. Logo as coisas começaram a tomar proporções um pouco maiores, foi quando saí do meu antigo emprego para me dedicar inteiramente a minha música. Desde então muita coisa aconteceu”, contra Bryan.

Apesar de ter mudado toda a vida para se dedicar a música e a compor, Bryan conta que escreve desde pequeno mas tudo era feito sem pretensão, apenas para desabafar sobre seus sentimentos e pensamentos. A música esteve presente na família de forma contemplativa.

“Cresci com a minha família ouvindo música tradicionalista, com influências gaúchas e sertanejas. Mas quando ainda era bem pequeno, um primo me chamou pra ouvir um disco na casa dele, era o disco ‘Dois’ da Legião Urbana, foi quando tudo mudou. A forma com que Renato [Russo] organizava as palavras me encantou de um jeito inexplicável. Comecei a me interessar pela escrita naquele dia”, lembra.

O que era apenas um desabafo no papel se tornou mais que seu trabalho, passou a ser sua vida e Bryan se tornou compositor 24h por dia, “hoje o Bryan Behr compositor compõe músicas para outros artistas também. Escrever músicas para outros artistas, independente do gênero musical, faz com que meu trabalho consiga ser viável financeiramente. Além de gostar muito mais de compor do que de cantar”, salienta.


Carreira profissional

Apesar de não saber explicar quando efetivamente começou sua carreira profissional Bryan conta que foi entre 2017 e 2018 que mudanças significativas começaram a acontecer, como o lançamento de seu EP de estréia chamado “Da cor do Girassol”.

“Todo o processo de criação do disco foi incrível. Ele nasceu de forma espontânea, é um fruto da amizade que criei com Davi Carturani, produtor do disco. Tudo começou quando fui conhecer o estúdio, à convite do próprio Davi. Iríamos gravar apenas uma música, depois de muitas risadas e garrafas de café a gente se deu conta de que tinha um álbum com 5 faixas nas mãos. Nesse meio tempo conheci o Jeff Skas, que assinou a direção de arte do trabalho. É incrível como ele conseguiu materializar minha música nos traços que as artes do disco carregam”, salienta Bryan.

Ele completa afirmando que, “‘Da Cor do Girassol’ é uma das músicas mais importantes do meu trabalho, fala de uma das fases mais importantes da minha vida. Nada mais justo do que ela dar nome ao disco” afirma.

Bryan não se define em um estilo musical e tem grandes expectativas para 2019 como o lançamento de mais um disco e shows em muitos outros lugares. “Pra mim, cada música é um universo diferente, gosto do fato de não conseguir definir meu estilo exatamente. Mas segundo o Google eu toco MPB”, brinca Bryan.

Fonte:

Deixe seu comentário