Portal da Cidade Brusque

Quadrinhos

Campanha para custear livro Vila de São Luiz Gonzaga chega aos 70% do previsto

Produção do cartunista Aldo dos Anjos conta a história de Brusque entre os anos de 1860 e 1930. Obra será finalizada para o aniversário do município

Publicado em 03/06/2019 às 02:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

As arrecadações para viabilizar o livro Vila de São Luiz Gonzaga, do cartunista Aldo Maes dos Anjos, atingiram cerca de 70% do valor necessário até o início desta semana. A produção tem previsão de ser entregue até o fim do mês. Ele deve ficar pronto até as comemorações de aniversário do município, em agosto.

O trabalho, segundo o autor, é parte da trilogia iniciada em 2017. Para a produção, foram cerca de oito anos de pesquisa sobre a história do município. Para Dos Anjos, o trabalho pretende incentivar o hábito da leitura, divertir e proliferar o conhecimento sobre a história da cidade, como forma de incentivo a valorização do passado pelos mais jovens.

A opção por custear o projeto pela internet e doações foi a forma que Anjos encontrou para garantir a produção dos 1,2 mil livros sobre a história da cidade. Até a finalização do livro, ainda é possível auxiliar com o projeto. Entre as empresas apoiadoras com o patrocínio master da iniciativa está o Portal da Cidade Brusque. “Consideramos que é uma ação muito válida e decidimos apoiar esta produção”, afirma a diretora Ana Massambani.

Os livros desta edição serão divididos em duas etapas: uma delas entre contadas em 1860 e 1875; outra de 1881 a 1890. As histórias abordando desde a chegada dos primeiros colonos, o contato com os nativos, a chegada dos Italianos, o surgimento da indústria têxtil até o início da urbanização e desenvolvimento da cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário