Portal da Cidade Brusque

Música

Especial de Natal da Apae Brusque reúne mais de 500 pessoas

Evento contou com show de Bia Barros e artistas convidados

Publicado em 27/11/2022 às 15:43

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

(Foto: Guédria Motta / Ideia Comunicação)

A noite de sexta-feira (25, foi de emoção para as mais de 500 pessoas que prestigiaram o “Especial de Natal”, realizado na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. Aberto à comunidade e gratuito, o evento apresentou o show inédito de Bia Barros & Banda, com a presença de artistas convidados. Houve, ainda, o show acústico de Vini Lake & Rívia, a encenação do teatro “Contos de Natal”, interpretado por alunos da Apae, e a presença mais esperada da noite: o Papai Noel. 

“Nós nos sentimos honrados em receber este presente da Bia Barros e do Mimi Reis, que são pessoas sensacionais e reúnem um grande público por onde passam. Desde o início do projeto, o objetivo era envolver nossos alunos e se há algo que mexe com eles é a música e a possibilidade de se apresentar. Isso traz integração e a certeza de que eles também fazem parte da sociedade”, afirma o presidente da Apae Brusque, Renato Roda. 

Durante o evento houve a venda de cachorro-quente, pastel, churros, bolos e bebidas em geral. Conforme explica o presidente, esta receita chega em boa hora. “Vai refletir em recursos financeiros. No final de todos os anos há sempre uma quantidade superior de pagamentos para se fazer, com despesas de 13º salário e férias. É quanto o caixa da entidade fica apertado. Por isso, o show é um presente que caiu do céu”, destaca. 



A diretora executiva da Apae Brusque, Rosecler Ceratti Foletto, também comemora o sucesso do “Especial de Natal”. “Vivemos a alegria de reunir a comunidade, nossos profissionais, alunos e suas famílias. As pessoas são bastante receptivas aos projetos da Apae e isso observamos desde a divulgação até o apoio de novos patrocinadores e parceiros. Foi através desta união que o evento se tornou possível”, conta. 

Para Rose, o valor arrecadado com a venda de alimentos e bebidas fará a diferença no caixa da entidade. “Após dois anos de pandemia, a arrecadação diminuiu. Então, só temos a agradecer porque, apesar das dificuldades, com o apoio de todos temos conseguido dar continuidade ao trabalho que atende, de forma gratuita, 280 pessoas com deficiência”, explica. 



Gratidão

A artista Bia Barros conta que o “Especial de Natal” surgiu da ideia de presentear a comunidade com um show gratuito da banda, como forma de agradecer pelo carinho e reconhecimento que recebem por onde passam. “Desde o início foi a construção de uma experiência linda. Destaco o acolhimento da Apae, que sempre nos recebe com o maior carinho do mundo e foi incansável na concretização deste projeto. É um show novo para nós e um evento diferente para a entidade, mas que foi feito com muito afeto”, revela. 

Em palco, Bia Barros & Banda receberam os artistas convidados: Fran Lunardelli, Rogerinho Las Flores, Vitor Hort, Laura Rodrigues, William Miranda e Paulo “Dr. Blues”. A grande surpresa da noite foi uma palinha da brusquense Giana Cervi. Em seguida, iniciou o show acústico de Vini Lake & Rívia.

“Sou grata pela parceria das empresas, pela presença do público e pela participação dos artistas convidados. Quando falei que era em prol da Apae, ninguém queria saber nem quando e nem onde: eles já estavam com roupa de ir! Por isso, esse show é um brinde ao amor, à boa ação e à humanidade em seu significado mais pleno. Vim aqui agradecer o carinho que recebo e saio com o coração ainda mais cheio de gratidão por esta experiência”, descreve Bia. 



Amor e bondade

A coordenação do teatro “Contos de Natal” foi feita pelo artista visual e arte educador da Apae Brusque, Evailson Inomata, o Vavá. Ele reforça que a integração das pessoas com deficiência ao evento é o que traz sentido aos projetos desenvolvidos internamente pela instituição. “O coração está vibrante, porque foi um presente de Natal para todos nós”, expressa o professor. 

Segundo ele, durante as aulas, os alunos são incentivados a ser presença de amor e de bondade no mundo. Desta forma, este mesmo compromisso é evidenciado nas produções artísticas da entidade. “O amor e a bondade que a Apae abraça todos os dias é incrível e ele transforma o mundo, porque é visível”, ressalta. 


Fonte:

Deixe seu comentário