Portal da Cidade Brusque

Cultura

Fanfarra cotada para ir ao Chile em outubro recruta novos integrantes

De acordo com o maestro e coordenador do Projeto Social Fanjob, Wilson Schmidt Junior, não é preciso saber tocar ou dançar

Publicado em 24/01/2018 às 23:09

(Foto: divulgação)

O Projeto Social Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob), situada no município de Guabiruba, recomeça neste sábado (27), a sua temporada de ensaios do ano de 2018. O primeiro encontro ocorre neste sábado, a partir das 14h, na Escola de Educação Básica João Boos, localizada na região central do município.

De acordo com o maestro e coordenador da corporação musical, Wilson Schmidt Junior, as portas estão abertas para novos integrantes do corpo musical e, também, do Corpo Coreográfico, nova alegoria que a banda irá implementar neste ano. “Não é preciso saber tocar ou dançar. Teremos aulas de teoria musical e, também, um dos melhores professores de dança do estado, quando o assunto é bandas e fanfarras. Trata-se de Jocemar Ortiz, bailarino de Joinville, que ajudará a coordenar esse grande projeto voluntário”, ressalta.

E os próximos meses prometem trazer tudo de bom que há no segmento bandístico: aprendizado, ensaios, confraternizações, concursos e as tão esperadas viagens. A mais importante delas em outubro, quando a Fanjob se fará presente no Festival de Bandas e Fanfarras de Valparaíso, no Chile. “Temos certeza que com o apoio de todos e, principalmente, auxílio dos empresários de Guabiruba e região, conseguiremos os recursos necessários para viajarmos até o Chile. Experiência esta que será inesquecível para todos da nossa fanfarra”, continua Wilson.

Requisitos

Para adentrar nas fileiras da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob), segundo Diego Henrique Sanchez, coordenador de Marketing do projeto social Fanjob, é preciso, principalmente, muita vontade de aprender. “Nós estamos procurando pessoas de 12 anos até as de 100 (risos). Se não souber tocar instrumento, não tem problema. Estamos aqui pra ensinar. Não sabe dançar? Teremos gente muito capacitada para passar todos os conhecimentos necessários”, finaliza.

Serviço

O quê? Primeiro ensaio de 2018 do Projeto Social Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos;

Quando? Sábado, 27 de janeiro de 2018, às 14h;

Investimento? Gratuito;

Endereço? Rua Brusque, 623, Centro, Guabiruba.



Fonte:

Deixe seu comentário