Portal da Cidade Brusque

EIN PROSIT

Fenarreco da Melhor Idade recebe mais de quatro mil pessoas

Evento foi durante esta segunda-feira (8).

Publicado em 09/10/2018 às 04:59

As pistas de dança não esvaziaram nem um minuto durante a tarde desta segunda-feira (8), na Fenarreco da Melhor Idade. Os idosos lotaram o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para passar momentos de diversão, com muita música e dança. A estimativa da organização é que mais de quatro mil pessoas tenham passado pelo local.

De Brusque estiveram presentes participantes de 30 grupos de idosos, além de 22 clubes de mães, associações, grupos das unidades de saúde e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além disso, muitos idosos de diversas cidades de Santa Catarina aproveitaram a tarde para se divertir. Excursões de Bombinhas, Florianópolis, Tijucas, Gaspar, Angelina, Itajaí, Indaial, Biguaçu, Nova Trento, entre outros, prestigiaram a festa de tradição alemã.

O rei e a rainha da Melhor Idade de Brusque, Valdir Galiza e Luzia Pavesi, curtem a festa desde as primeiras edições. "Comecei a ir ainda no Clube de Caça e Tiro. Não perco uma. É um momento muito bom para dançar e encontrar os amigos", destaca Luzia.

Já dona Margarete Bento, 68 anos, de São José, esteve pela primeira vez na festa. "Eu estou adorando, está tudo ótimo. A chuva não atrapalha em nada, estamos nos divertindo muito. Viemos para dançar, conversar e também tomar um chope com os amigos".

O prefeito Jonas Paegle ressalta que eventos como este ajudam na socialização dos idosos e por consequência na saúde. "Alguns vem de fora e aproveitam para reencontrar parentes, amigos. Passam momentos agradáveis que proporcionam uma melhor qualidade de vida, por isso é importante investir em eventos como este. Encontrei amigos e pacientes de 87, 90 anos, o que mostra que a Fenarreco não tem idade", finaliza.


Eleição da realeza mirim é nesta terça-feira (9)

Nesta terça-feira (8) será realizada a escolha da realeza mirim da próxima edição da Fenarreco. Ao todo 14 meninas disputam o título de rainha e primeira e segunda princesa da festa. E para comemorar o Dia das Crianças, os pequenos com idade até 10 anos não pagam ingresso para o parque de diversões até as 17 horas.

Nesta data os shows musicais ficam por conta de Cleide e Jonas, Os Fantásticos, Malibu, Die Pommernlander e Hausmusikanten. A Fenarreco segue até domingo (14).

Fonte:

Deixe seu comentário