Portal da Cidade Brusque

Região

Guabiruba abre pesquisa virtual para elaboração de Plano Museológico

Intensão é transformar a Casa Scharf, no Aymoré em um museu

Publicado em 02/03/2023 às 15:27

(Foto: Divulgação)

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Guabiruba adquiriu um patrimônio histórico, a Casa Scharf, no Aymoré. O imóvel foi comprado pela Fundação Cultural com a intenção de torná-lo um museu da história da imigração na cidade. Para a elaboração do Plano Museológico, uma consulta foi aberta.

Para participar, basta o cidadão acessar bit.ly/museuemguabiruba e responder à pesquisa, que fica aberta até 13 de março. O Plano Museológico é um documento que tem como finalidade estimular e respaldar o trabalho de gestão do museu.

Nele, estão definidas as diretrizes e metas que precisam ser discutidas pelo grupo de profissionais através da integração entre as diversas áreas de funcionamento da instituição, tanto na requalificação, quanto no processo de implantação. Este documento é uma ferramenta de planejamento que prioriza as ações que o museu pretende desenvolver, sendo permanentemente revisado conforme o período estabelecido em seu regimento.

“Iniciar pequenas, porém certeiras, etapas em relação ao Patrimônio Histórico de Guabiruba é uma meta que está prevista em nosso Plano Municipal de Cultura”, afirma a superintendente da Fundação Cultural Jenifer Schlindwein. “Contribuir com esta pesquisa auxilia na criação de objetivos com o equipamento cultural adquirido pelo poder público, não deixe de colaborar respondendo e compartilhando o formulário”, finaliza a gestora.


Fonte:

Deixe seu comentário