Portal da Cidade Brusque

LITERATURA

Livro mapeia produção literária de Brusque e região

Escrito por Saulo Adami em parceria com sua esposa, obra trará um extenso catálogo das publicações da cidade

Publicado em 06/10/2020 às 07:39

(Foto: Facebook Saulo Adami)

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, o escritor Saulo Adami pesquisa há 36 anos a produção literária de outros autores nascidos ou radicados em Brusque, sua terra natal. Em 2021, a editora Estrada de Papel vai lançar o livro “Brusque Literária”, com o resultado destas pesquisas, um extenso catálogo das publicações nos municípios de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, Presidente Nereu, São João Batista, Tijucas e Vidal Ramos de 1860 a 2020.

Escrito em parceria com sua mulher psicóloga Jeanine Wandratsch Adami, sua coautora na biografia “Doutor Nica” (2012) e no ensaio “Estrada de Papel” (2017), “Brusque Literária” está com seu texto em fase final de elaboração. Inclui homenagens ao historiador Ayres Gevaerd, fundador da Sociedade Amigos de Brusque, ao professor Celestino Sachet, da Academia Catarinense de Letras, estudioso da literatura dos catarinenses, e ao poeta e biógrafo Luigi Maurizi (in memoriam), da Academia de Letras de Balneário Camboriú.

Só serão divulgados livros efetivamente publicados. Autores deverão enviar até 31 de outubro de 2020 (para o e-mail saulo.adami@yahoo.com.br) os seguintes dados dos seus livros: título e subtítulo, nome dos autores, cidade da publicação, nome da gráfica ou editora ou se é auto publicação, ano da publicação e gênero ao qual pertence: arte, biografia, conto, crônica, decoração, direito, ensaio, esporte, geografia, história, infantil / infanto-juvenil, música, novela, poesia, psicologia, reportagem, dentre outros. A participação é grátis.

Fonte:

Deixe seu comentário