Portal da Cidade Brusque

ESTRELA

Luciano Szafir atuará em “Paixão e Morte de Um Homem Livre” 2019

Ator interpretará Poncio Pilatos

Publicado em 29/09/2018 às 07:37

(Foto: Taiana Eberle / Ideia Comunicação)

Em 2019, a Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) apresenta a 22ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre” narrado sob a ótica de Jesus. A cerimônia de lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira, 27 de setembro, em Guabiruba e reuniu membros da diretoria da entidade, atores voluntários, autoridades e a imprensa.

“Um dos momentos mais esperados é a divulgação do ator convidado. Em 2015 vivemos pela primeira vez esta experiência, com Julio Rocha interpretando Herodes e, em 2017, Francisco Cuoco, deu vida a um dos sumo sacerdotes que condenou Jesus. Para 2019, a escolha foi do ator Luciano Szafir, que tem uma carreira sólida em teatro, cinema e televisão. Recentemente ele participou da novela Os Dez Mandamentos e já interpretou, inclusive, Pôncio Pilatos no teatro em Nova Jerusalém”, conta o diretor da Associação Artística Cultural São Pedro, Marcelo do Nascimento.

Apesar de ser apresentado apenas na Quinta e Sexta-Feira Santa de 2019, o espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre” já é planejado desde o segundo semestre de 2017. Marcelo Carminatti mais uma vez assume a dramaturgia do evento e buscou inspiração para escrever o roteiro em novas leituras e filmes.

Primeira fase concluída
A diretora do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, Rejane Habitzreuter Schlindwein, também esteve envolvida na criação do roteiro e na escolha dos atores que passariam pela gravação de falas em estúdio. “Em 2017 foram 54 atores com falas, número que subiu para 68 nesta nova edição. Nós inovamos na preparação da equipe, com a formação de pequenos grupos que receberam uma aula de expressão corporal e vocal, seguida pelo estudo do texto e, por último, a gravação. Isso facilitou o trabalho”, avalia.

De acordo com a diretora, a primeira fase do projeto foi cumprida de acordo com o cronograma e superou as expectativas. “Cabe agradecer à professora de teatro da Fundação Cultural de Guabiruba, a arte educadora Jaqueline da Silva, que nos auxiliou com as aulas, bem como a superintendente de Cultura do município, Jucilene Schmidt, que nos cedeu o espaço para que as aulas pudessem acontecer”, enfatiza Rejane.

Entre as curiosidades, a edição de 2019 traz um número recorde de pessoas interpretando Jesus, oito no total. “E o que esperar das próximas fases? Trabalhamos com a certeza de que Jesus não será apenas o narrador. É ele quem conduz este projeto e está sempre ao nosso lado, basta acreditar”, completa a diretora.

O espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre” será realizado nos dias 18 e 19 de abril, no pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré, em Guabiruba.

Fonte:

Deixe seu comentário