Portal da Cidade Brusque

Religião e fé

Missa festiva marca o fim das comemorações em honra à Nossa Senhora de Azambuja

Celebração foi realizada neste domingo (15) no Santuário de Azambuja

Publicado em 15/08/2021 às 20:15

(Foto: divulgação)

Foi celebrada neste domingo (15) a missa festiva em honra à Nossa Senhora do Caravaggio de Azambuja em Brusque. O ato reuniu fiéis e marcou a presença do arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Além de Dom Wilson, outros sete padres participaram da celebração, que marca também o fim das comemorações da festa de agosto no Santuário de Azambuja.

"A festa de Azambuja é muito importante para o brusquense, mas também muito importante para toda a diocese. Fizemos uma celebração muito bonita em que refletimos o papel de Nossa Senhora", afirma o bispo.

Durante as celebrações, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos, como uso de máscara obrigatório dentro do santuário e disponibilização de álcool em gel.

"Com alegria nós celebramos neste domingo a festa de Nossa Senhora de Azambuja, com a presença dos festeiros, dos padres de Azambuja e do arcebispo. Foi uma celebração muito abençoada e rezamos neste dia por toda nossa cidade, pelos doentes e por todos os devotos de Nossa Senhora", diz o pároco de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga.

Fonte:

Deixe seu comentário