Portal da Cidade Brusque

Região

Orquestra Municipal de Guabiruba abre vagas para novos integrantes

Para fazer parte, não é necessário ter experiência

Publicado em 16/01/2023 às 10:01

(Foto: Divulgação)

As inscrições para músicos e amadores que queriam integrar a Orquestra Municipal de Guabiruba estão abertas até o próximo dia 27. Elas são gratuitas e para diversos instrumentos que compõem o grupo.

O processo é feito por formulário virtual. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e o maestro, ou professor responsável, entrará em contato antes do início das aulas para confirmar a participação e combinar o horário de ensaios semanais, que começam a partir de 01 de fevereiro.

A Orquestra Municipal de Guabiruba possui instrumentos em seu acervo que podem ser disponibilizados aos integrantes. Caso o aluno já tenha o instrumento pode optar por utilizá-lo. Para fazer parte do grupo, não é necessário ter experiência. Todos os alunos participam, além dos ensaios de naipe, da oficina de Teoria Musical, para acompanhamento e progresso no aprendizado e nas habilidades na Orquestra.

As aulas de naipe são limitadas de acordo com a metodologia e espaço disponível para realização das atividades na sede da Fundação Cultural. Ao preencher o formulário, o inscrito deve aguardar ser chamado para as aulas. O maestro Marcelo Heckert, ou um dos professores responsáveis, entrará em contato para repassar as informações pertinentes.

Conforme a superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, é importante o inscrito estar ciente de que participará de eventos representando a Orquestra. “O aluno que estiver participando das aulas de musicalização, terá o seu desempenho e evolução no instrumento analisados pelo maestro, podendo integrar e participar do calendário de eventos oficiais da Orquestra ainda este ano, conforme demanda”, afirma.

O projeto da Orquestra Municipal de Guabiruba completa oito anos em 2023. Durante sua trajetória, já foram muitas apresentações nos mais variados estilos musicais, desde música Clássica e temas de Filmes a show de Rock e Sertanejo Raiz. “O projeto tem finalidade de escola. Contamos com cinco oficineiros e estes ensinam os músicos tanto na parte instrumental como teórica para que venham compor o quadro de músicos da Orquestra”, conta o maestro Marcelo Heckert. Mais informações com a Fundação Cultural pelo telefone/WhatsApp (47) 3308-3114.

Aulas disponíveis

Instrumentos de sopro - madeira - acima de 13 anos - seg/ter/qua - 17h às 22h

Instrumentos de sopro - metais - acima de 13 anos - quartas - 15h às 22h

Instrumentos de corda - acima de 13 anos - quartas - 14h às 22h

Instrumentos de percussão - acima de 13 anos - quartas - 15h às 18h30/ 19h30 às 22h


Fonte:

Deixe seu comentário