Portal da Cidade Brusque

À LUZ DO NATAL

Residências de Guabiruba podem se inscrever para concurso natalino

As três residências mais iluminadas serão premiadas, confira!

Publicado em 09/11/2018 às 00:27

As luzes de Natal iluminando Guabiruba e atraindo visitantes de toda a região é lembrada com saudades e admiração por quem viveu e viu as casas da cidade lindamente iluminadas.

Para que a lembrança possa chegar a ser realidade outras vez, a Associação Visite Guabiruba (AVIGUA) realiza o Concurso Natal Iluminado (Weihnachtslichter) há três anos.

Em 2018, as inscrições devem ser feitas de 10 de novembro a 7 de dezembro com os associação da AVIGUA, na Diretoria de Turismo de Guabiruba, na 10 de Junho, Centro, 189, Centro, sala 2 (ao lado da Policlínica) ou no site da Prefeitura.

As decorações poderão ser instaladas na fachada, varandas e/ou no jardim da residência. A presidente da AVIGUA, Rosemari Glatz enfatiza a importância da manutenção das iluminações natalinas.

“É algo nosso. Faz parte da nossa cultura e das nossas tradições familiares. É um dos diferenciais e uma das belezas de Guabiruba. Uma cidade que é boa para o seu povo, também é boa para o turista. Uma cidade que preserva e fortalece suas tradições, atrai turistas, e turistas geram desenvolvimento econômico. Em nossa cultura, principalmente aquela trazida pelos imigrantes alemães, o período natalino sempre foi muito significativo e inclui a decoração natalina, inclusive a iluminação das casas”, aponta.

Os três vencedores serão escolhidos por sorteio no dia 14 de dezembro. A premiação será composta por produtos doados pelos associados da AVIGUA e por entidades parceiras e contará com um objeto decorativo no formato do portal da cidade, simbolizando que a residência foi uma das três sorteadas.

Nesta edição, o concurso trouxe uma inovação. Com o objetivo de estimular os vendedores dos estabelecimentos parceiros (aqueles que comercializam a iluminação) a incentivar a população a participar do concurso, o vendedor que receber a ficha de inscrição da residência premiada ganhará um prêmio surpresa, desde que seu nome e o nome do estabelecimento estiverem na ficha de inscrição.

A 1ª edição do Weihnachtslichter ocorreu em 2016 e teve 10 residências inscritas. No ano seguinte, o número aumentou para 34. A expectativa para este ano é que no mínimo 60 casas sejam inscritas no concurso.

O Weihnachtslichter integra a programação do Natal Mágico de Guabiruba e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Turismo e Fundação Cultural. O prefeito em exercício Valmir Zirke, recorda dos tempos em que muitas casas eram decoradas. “Era muito bonito. Resgatar essa beleza vai depender de cada um de nós. E o concurso com certeza incentiva a participação de todos por ser o vencedor escolhido por sorteio e todos terem chances de ganhar”, pontua Zirke.


Fonte:

Deixe seu comentário