Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Reunião define parceira entre ACIG e Prefeitura na Festa Italiana

Neste ano a festa chega a sua 9ª edição no dia 16 de março

Publicado em 24/01/2019 às 21:14

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guabiruba será novamente parceira da Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG) na realização da Festa Italiana, que neste ano chega a nona edição no dia 16 de março no Oratório de Santo Antônio, Lageado Alto.

Os detalhes do apoio foram definidos durante uma reunião na sexta-feira (25) entre o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da ACIG, Marcio Benjamim Colombi e secretário da entidade, Amilton Stedile.

Participaram ainda a superintendente da Fundação Cultural Jucilene Regina Schmidt, secretário de Obras e Serviços Públicos Jair Antônio Brambila e diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo Andrei Muller, cujas pastas darão o suporte mais direto à entidade na realização do evento. “Não é uma festa da ACIG ou da prefeitura, mas da cidade”, evidenciou Stedile.

O prefeito  lembrou que a festividade valoriza as tradições dos imigrantes italianos, além de atrair público de diversas cidades. “Esse modelo de parceiria em que as entidades se organizam e propõe a ideia e a prefeitura dá o suporte tem muita importância para nós, pois é o envolvimento do cidadão na construção e fortalecimento da cultura e do turismo de Guabiruba”, analisou.

O presidente da ACIG, destacou que a festa terá Pisa da Uva, show com a Familia Paganini, cantina italiana, apresentações culturais. Além disso, no dia 9 de fevereiro será realizada a 2ª Sfilata del Vino. “É quando desfilamos e distribuímos vinho pelo trajeto com carro alegórico, carretela del vin com o intuito de divulgar a festa no Centro de Guabiruba”, explicou.


 

Fonte:

Deixe seu comentário