Portal da Cidade Brusque

Cultura

Rock na Praça reúne aproximadamente 2 mil pessoas em pavilhão da Fenarreco

Cerca de 8 bandas brusquenses se apresentaram com músicas autoriais e agitaram o público

Postado em 11/08/2019 às 08:49 |

(Foto: Divulgação )

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante este sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da cidade. 

Segundo Igor Alves Balbinot, coordenador da Fundação, este ano foi ampliado a presença dos Foodtrucks e cervejas artesanais, incrementando a iniciativa da edição anterior. “Nossa intenção é a cada ano ampliar, cada vez mais, o Rock na Praça com outras atrações. A presença da gastronomia e das bebidas artesanais, associada a música, traz novos atrativos ao evento, e podemos ver a presença de famílias que vieram no festival, atraídos pela variedade de opções”, comemora. 

Nesta edição, 18 bandas se inscreveram, uma comissão selecionou as oito melhores, e cada uma delas foram agraciadas com uma premiação de R$ 800, a título de incentivo cultural pela participação. “Brusque já foi considerado a capital sul brasileira do rock, e queremos novamente com o Rock na Praça, e outros eventos, resgatar esse título. Para o próximo ano, na 20ª edição, quando a cidade comemora 160 anos, ampliar ainda mais esse evento”, comenta Balbinot. 

A Banda Pulsação, liderada pelo vocalista Gabriel Zambiazzi, comenta que o evento, desde o seu surgimento, sempre revelou grandes talentos da música brusquense. Segundo ele, as últimas edições vem mostrando a importância do resgate de suas origens. “Isso mostra que Brusque, têm tradição no rock de garagem, e percebemos que o público, vem no Rock na Praça e curte o som e, começa a seguir e perceber a qualidade do som”. 

A mesma opinião têm o vocalista da Banda Claviceps Purpurea, Luis Machado. “É um festival de grande importância, com o decorrer do tempo, percebemos que a música autoral ganhou espaço no festival, inclusive com expressão nacional. É um grande ganho pra cidade, sem dúvidas”. 

Bandas do Rock na Praça 2019

16h – Soulthern 

17h – Black Burning Seas

18h – Morenas Azuis 

19h – Mosaico Híbrido 

20h – Pulsação

21h – Claviceps Purpurea

22h – Etílicos e Sedentos

23h – The Fighters

Fonte:

Deixe seu comentário