Portal da Cidade Brusque

evento

TemperôFest mantém viva a gastronomia alemã

Ainda que Fenarreco e Oktoberfest estejam canceladas, os sabores típicos estão garantidos em 2020

Publicado em 29/09/2020 às 08:30

(Foto: Acibr)

Marreco recheado, repolho roxo, mix de salsichas, eisbein, linguiça Blumenau, chucrute... Mesmo sem as tradicionais festas de outubro em 2020, o Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) encontrou uma forma de manter vivos e bem próximo de seus clientes, os sabores autênticos da cozinha alemã. E já que todos vivenciam um ano atípico, as atrações gastronômicas desta vez vão ultrapassar os “17 dias de folia” e se estenderão durante todo o mês.

“Apresentamos o TemperôFest, o festival da gastronomia alemã, que acontecerá durante todo o mês de outubro, em 10 estabelecimentos de Brusque. Programamos vários pratos deliciosos, com ingredientes e receitas de nossas festas típicas, servidos no café da manhã, almoço ou jantar”, conta Sara Sassi, coordenadora do Garni.

Segundo ela, o principal objetivo do evento é não perder o espírito de alegria, conhecido e vivenciado por quem mora na região e por tantos turistas que, em outubro, chegam ao Estado, para conhecer as festas mais alemãs do Brasil.

“Por conta da pandemia, a Fenarreco e a Ocktoberfest foram canceladas. Não haverá desfiles e nem aglomerações. Mas os sabores destas festas estão garantidos”, afirma Sara.

O Temperô, que é o Festival Gastronômico de Brusque, traz nessa nova abordagem os mesmos valores aplicados e fixos: R$24,90 e R$ 49,90. No cardápio, variedade de opções: babata recheada com salsichas, pizza de linguiça Blumenau, marreco assado, schnitzel (fatias de carne de porco), maultaschen (ravióli de espinafre), salada com marreco desfiado e repolho roxo, bolinho de eisbein, sanduíche bratwurst (linguiça grelhada), hambúrguer de linguiça, cafés e combos de chopp.

Os combos podem ser consumidos no local, retirados no balcão ou entregues em casa. E os pedidos podem ser feitos também através do aplicativo Pedidos10.

Confira as opções completas e valores no site.


Fonte:

Deixe seu comentário