Portal da Cidade Brusque

DESENVOLVIMENTO

Projeto para criar roteiro de agroturismo em Brusque conclui ciclo de oficinas

Próxima etapa prevê a elaboração do material que reunirá a estrutura do novo produto turístico

Publicado em 25/09/2026 às 11:12

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque)

O projeto para criação de um roteiro de agroturismo em Brusque concluiu nesta semana o ciclo de capacitações destinado aos empreendedores que devem integrar a iniciativa. Com o fim das oficinas, o trabalho passa agora para a etapa de organização do produto turístico.

Foram realizadas cinco capacitações promovidas pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), com apoio da Epagri.

A última oficina ocorreu no restaurante Vô João e abordou marketing digital para pequenos negócios. Entre os assuntos tratados estiveram o uso das redes sociais, manutenção de sites, presença dos estabelecimentos no Google e formas de divulgação dos empreendimentos.

Segundo a consultora do Sebrae Vivian Floriani, que acompanha o projeto, a intenção da última capacitação foi preparar os participantes para utilizar ferramentas digitais na comunicação com o público.

“Esta última oficina tratou sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios. São ferramentas importantes para que esses empreendedores possam se comunicar melhor, ser encontrados pelos visitantes e fortalecer seus negócios”, afirma.

Projeto começou em março

A criação do roteiro começou a ser trabalhada em março, inicialmente com visitas técnicas às propriedades e aos estabelecimentos interessados em participar. A etapa serviu para identificar as características dos locais e as experiências que poderiam ser incorporadas ao roteiro.

Depois das visitas, os participantes passaram pelas cinco oficinas. Além do marketing digital, foram abordados assuntos como associativismo e cooperativismo, modelos de negócios, atendimento, vendas e estratégias comerciais.

Com o encerramento das capacitações, o Sebrae deve reunir as informações levantadas durante as diferentes etapas do projeto. A partir desse material será elaborada uma proposta com a estrutura do roteiro e os empreendimentos participantes, que posteriormente será entregue ao município

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp