Portal da Cidade Brusque

sustentabilidade

IFC de Brusque realiza iniciativa para comemorar o Dia da Árvore

Oito mudas foram plantadas no campus

Publicado em 23/09/2020 às 02:19

(Foto: IFC)

(Foto: IFC)

(Foto: IFC)

(Foto: IFC)

Nesta segunda-feira (21) foi comemorado o Dia da Árvore, marcando o início da primavera no Hemisfério Sul. A data tem como objetivo instigar a reflexão sobre a importância da árvore para o planeta e a necessidade de conservação desse recurso natural imprescindível para a sustentabilidade ambiental e a preservação da vida. Para comemorar a data, oito mudas de espécies nativas regionais foram plantadas no Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque. São elas: mudas de jabuticaba, cereja, pitanga, guabiroba, araçá vermelho e amarelo e maracujá.

O plantio foi uma iniciativa do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do campus, contando com a presença do coordenador Nildo Melo e do diretor-geral Eder Aparecido de Carvalho, seguindo todas as recomendações sanitárias de distanciamento social e de prevenção ao coronavírus.

Na Rádio IFC Web, o projeto de rádio acadêmica do IFC de Brusque, o programa Geonews Especial de 18 de setembro apresentou as origens da data, a importância das árvores para a sustentabilidade ambiental e as espécies símbolo de cada região do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário