Portal da Cidade Brusque

paralisação

Professores de SC decidem suspender a greve por 60 dias

Paralisação teve início no dia 23 de abril

Publicado em 09/05/2024 às 08:33

(Foto: Bruna Radtke, NSC TV)

Os professores estaduais de Santa Catarina decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (8), suspender a paralisação por 60 dias. A greve do magistério catarinense começou em 23 de abril, e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), pode ser retomada caso as reivindicações não sejam atendidas.

A assembleia foi na praça Tancredo Neves, em Florianópolis, após debates da categoria sobre os encaminhamentos e o cenário de mobilização 15 dias após o início da greve.

Na semana passada, o Sinte falava em mais de 40% do quadro de educadores paralisado. Já o governador Jorginho Mello (PL) disse que a adesão estava em menos de 10%.

As reivindicações da categoria incluem um novo concurso público em vista da situação no Estado, onde sete a cada 10 professores da rede estadual são temporários, e pede valorização da carreira.

Outras pautas do sindicato são o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado na folha de pagamento dos aposentados.

Fonte:

Deixe seu comentário