Portal da Cidade Brusque

resultado preciso

Radiografia panorâmica: o que você deve saber antes de realizar esse exame

O resultado preciso e imagem de alta qualidade é fundamental para que o dentista possa realizar diagnóstico preciso ou fazer o plano de tratamento

Publicado em 28/04/2023 às 11:51
Atualizado em

Antes de realizar um diagnóstico preciso ou iniciar um plano de tratamento para o paciente, o dentista precisa ter uma visão completa das regiões internas da boca.

Somente a olho nu não é possível visualizar totalmente a estrutura dos ossos e dentes e possíveis anomalias. É por isso que a radiografia panorâmica é fundamental para diversas finalidades odontológicas.

Com uma imagem de qualidade de raio-x panorâmico, o dentista pode visualizar todos os ossos da região da boca e suas articulações, além de todos os dentes, até mesmo os que ainda não nasceram. Com isso, é possível identificar até problemas sem sintomas ou dor.

A Radus Diagnóstico por Imagem, em Brusque, é referência regional em exames de imagem e oferece radiografia panorâmica feita por técnico em radiologia ou cirurgião dentista. O aparelho é moderno e 100% digital, que somado à expertise dos profissionais, resulta em imagens de alta qualidade e precisão.

Resultado imediato
A Radus utiliza a tecnologia para ofertar agilidade ao paciente. O resultado da radiografia panorâmica fica pronto na hora, e o paciente e o dentista podem ter acesso digital ou impresso. E, claro, com preço justo, com o melhor custo benefício.

Exame seguro e sem dor
Embora seja um exame de imagem, a radiografia panorâmica é um exame seguro, por ter baixa dose de radiação. E, ainda assim, equipe da Radus redobra todos os cuidados necessários para que o paciente esteja totalmente protegido. E tudo é muito rápido: o exame não leva mais de 10 minutos e é indolor.

Quando fazer a radiografia panorâmica
O nome do exame é autoexplicativo. Essa radiografia permite uma visão panorâmica da estrutura interna da boca. Portanto, ela é necessária para diversos fins, entre eles: avaliação ortodôntica (avaliar a necessidade de utilizar aparelho); visão geral do estado da saúde dos dentes, podendo identificar cáries ou abscessos na raiz do dente; observar a posição dos dentes do siso e avaliar a necessidade de extraí-los, verificar possíveis fraturas, a presença de cistos ou tumores; observar a estrutura óssea e outras informações para a realização de implantes e próteses, além de diversas outras situações.

Agora que você sabe o quão importante é uma radiografia panorâmica, escolha realizar o exame que entregue resultado totalmente preciso e seguro.

A Radus Dianóstico por Imagem atua há mais de 30 anos, com Raios-X, Mamografia e Densitometria Óssea. E une alta eficiência de profissionais, com tecnologia e aparelhos modernos e atuais, para entregar agilidade, precisão e confiança em atendimento humanizado, onde o paciente se sente seguro e à vontade.


Espaço Vitale – Vitalab
Rua Vereador Guilherme Niebuhr, 101, Centro 1
(47) 3351-6300 | (47) 3049-0411
WhatsApp: (47) 98406-6300
contato@clinicaradus.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário