DETIDO
Homem que mantinha companheira em cárcere privado era procurado por homicídio, diz PM
Durante a abordagem, suspeito apresentou nome falso; policiais descobriram mandados de prisão em aberto
Publicado em 25/06/2026 às 09:04
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24), em Gaspar, após ser denunciado por manter a companheira em cárcere privado, além de ameaçá-la e ofendê-la.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h15, no bairro Margem Esquerda. Segundo a Polícia Militar, a informação sobre a situação chegou por meio de um trabalho conjunto com a Rede de Segurança Escolar, após relatos de que a mãe de um aluno estaria sendo vítima de violência doméstica.
Ao chegar ao endereço, os policiais conversaram com a mulher, que, conforme a PM, apresentava visível abalo emocional. Ela afirmou que sofria ameaças e ofensas constantes e que era impedida pelo companheiro de deixar a residência havia cerca de dois meses.
O homem foi localizado no imóvel e recebeu voz de prisão.
Durante a ocorrência, segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou ocultar sua identidade ao informar um nome falso e não apresentar documentos. Após consultas aos sistemas de identificação, os policiais confirmaram sua verdadeira identidade.
Ainda conforme a corporação, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Paraná, relacionados aos crimes de homicídio, furto e subtração de incapaz.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende drogas, munições e dinheiro em Brusque
27/06/2026 às 08:10
Foragido por estupro é localizado e preso em Brusque
26/06/2026 às 17:47
Advogado que viralizou ao concordar com condenação do próprio cliente é encontrado morto
26/06/2026 às 09:20
Casal é preso após furtar carnes, chocolates e brinquedo em supermercado
26/06/2026 às 08:45
Homem é preso após disparar arma durante discussão com técnico de internet
25/06/2026 às 15:03
Denúncia de menino de 11 anos revelou caso de cárcere privado em Gaspar
25/06/2026 às 14:30