Portal da Cidade Brusque

Grave acidente

Carro com cinco ocupantes atinge poste em Guabiruba; dupla fica presa às ferragens

Grave acidente de trânsito aconteceu na madrugada deste sábado (27)

Publicado em 27/06/2026 às 07:37
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Samu e da Polícia Militar na madrugada deste sábado (27), na rua Guabiruba Sul, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. Um Nissan Sentra prata colidiu violentamente contra um poste por volta de 0h18, deixando cinco ocupantes feridos, dois deles presos às ferragens.


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a primeira equipe chegou ao local e encontrou um cenário de grande complexidade, com um adolescente caído sobre a calçada, dois ocupantes caminhando pela via e outros dois retidos no interior do veículo, caracterizando encarceramento do tipo I. Diante da situação, foram acionadas outras viaturas dos bombeiros, além de equipes do Samu e da Polícia Militar.

As vítimas presas às ferragens apresentavam os ferimentos mais graves. O motorista, de 46 anos, estava retido no banco do condutor, sem o cinto de segurança e reclamava de dores no tórax. Após ser desencarcerado e estabilizado, foi encaminhado ao Hospital Azambuja.

Já o passageiro do banco dianteiro, de 20 anos, foi encontrado inconsciente, preso às ferragens, com ferimentos graves na face, suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), hemorragia ativa e severa dificuldade respiratória. Os bombeiros realizaram a estabilização inicial, controle da hemorragia e oxigenoterapia antes do desencarceramento, que exigiu a retirada da porta do veículo com o uso de ferramentas hidráulicas.

Entre as demais vítimas, um adolescente de 17 anos foi encontrado caído sobre a calçada, consciente, com ferimento na face, hemorragia ativa, trauma facial e suspeita de TCE. Após receber os primeiros socorros, incluindo imobilização da coluna cervical e oxigenoterapia, ele foi levado ao hospital.

Um homem de 22 anos, que estava fora do veículo, também foi encaminhado ao hospital para avaliação médica após receber atendimento no local. Outro ocupante, de 19 anos, recusou o transporte hospitalar após ser avaliado pelos socorristas e assinou o termo de recusa.

Segundo testemunhas, o Nissan Sentra seguia em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle em uma curva antes de atingir o poste. Uma das testemunhas relatou ainda que, momentos antes da colisão, o veículo teria realizado uma ultrapassagem em alta velocidade em um trecho reto da rua Guabiruba Sul.

Após o resgate das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e eliminaram os riscos no local. Em seguida, a ocorrência e o veículo ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar, que deve apurar as circunstâncias do acidente. Ao todo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, uma unidade avançada do Samu e equipes da Polícia Militar atuaram na ocorrência.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp