Portal da Cidade Brusque

Incêndio

Incêndio atinge apartamento no centro de Brusque; bombeiros resgatam cachorro idoso

Fogo teria começado em uma máquina de secar roupas

Publicado em 24/10/2026 às 07:43

(Foto: Matheus Moreira / Brusque Discover )

Um incêndio atingiu um apartamento na rua Gustavo Krieger, no Centro de Brusque, por volta das 23h20 desta sexta-feira (23). Parte do edifício precisou ser evacuada, e três viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas.

Segundo moradores, o fogo teria começado em uma máquina de secar roupas no apartamento de um casal de idosos. Vizinhos perceberam a fumaça, e o casal acionou o alarme de incêndio do prédio.

Durante a ocorrência, uma situação emocionante chamou a atenção. Um casal que morava em um apartamento vizinho precisou deixar seu cachorro de 17 anos para trás para ajudar os idosos que estavam no imóvel atingido pelas chamas.

Assista ao vídeo

Como a porta do apartamento possuía uma fechadura automática e ficou trancada, os bombeiros precisaram arrombá-la para resgatar o animal.

Após o salvamento, o sargento Duarte forneceu oxigênio ao cachorro de forma preventiva, diante da possibilidade de inalação de fumaça.

A cena marcou uma das últimas ocorrências do militar em Brusque, já que ele será transferido novamente para Florianópolis.

Duarte deixa sua passagem pela cidade marcada pelos serviços prestados à comunidade e pela dedicação às operações de resgate e salvamento.

O incêndio mobilizou dois caminhões de combate às chamas e uma ambulância. Segundo moradores, o fogo foi controlado, e as equipes trabalharam na eliminação dos focos remanescentes.

Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos. A possível origem do incêndio em uma secadora de roupas ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp