Portal da Cidade Brusque

Tensão

Reunião às escondidas expõe racha entre Jonas Paegle e Ari Vequi

Cúpula do Governo de Brusque se reuniu com o ex-prefeito Ciro Roza na última semana; nome do vice-prefeito Ari Vequi estava na "ordem do dia"

Publicado em 10/02/2020 às 23:13

(Foto: reprodução)

Conforme diversas fontes procuradas por Portal da Cidade Brusque durante os últimos dias - tanto de dentro, quanto de fora do governo municipal - já não há mais nenhuma harmonia entre o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle (PSB), e o vice José Ari Vequi (MDB).

O estopim, de acordo com o apurado pela reportagem, foi uma fatídica reunião ocorrida na última quarta-feira (5), na chácara do ex-prefeito de Brusque, Bóca Cunha (Progressistas).

Além de Bóca, o encontro foi marcado pela presença de diversos atores da política local. Dentre eles, principalmente, o ex-prefeito Ciro Marcial Roza (Podemos) e o atual, Paegle.

O vereador Jean Pirola (Progressistas); o presidente do Democratas Brusque, Jones Bosio; Danilo Rezini (MDB), presidente do Brusque Futebol Clube e nome forte da política brusquense; seu filho e ex-vereador André Rezini (Cidadania); além de Denísio Nascimento, proprietário da empresa Embrast, genro de Jonas Paegle e uma espécie de “consultor informal” do Governo de Brusque, também marcaram presença.

Portal da Cidade Brusque apurou, ainda, que a reunião foi propositalmente escondida de Ari Vequi, já que seu nome estaria, justamente, na “ordem do dia”.

A comitiva “governamental”, inconformada com o protagonismo de Ari Vequi na administração da cidade, foi em busca de um plano tático para desidratar a imagem e o controle do vice-prefeito, já que o mesmo, ainda conforme as fontes, não deslancha nas pesquisas de opinião pública e, mesmo assim, continua irredutível na busca pela candidatura à majoritária.

Nos corredores da Prefeitura, o clima é pesado, conforme fontes consultadas por Portal da Cidade Brusque. Prefeito e vice se limitam ao contato profissional, o que de certa forma já ocorre há alguns meses. A reunião na chácara de Bóca resultou em uma escalada de tensão na conturbada cena política atual.

Procuramos contato tanto com Ari Vequi quanto com Jonas Paegle. Ambos não responderam as mensagens enviadas pelo nosso jornalismo.


Fonte:

Deixe seu comentário