Portal da Cidade Brusque

cassado

Vereador Jocimar dos Santos tem mandato cassado pela Câmara de Brusque

Em sessão de oito horas decisão foi unânime entre vereadores

Publicado em 06/03/2024 às 20:21

(Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque)

A Câmara de Vereadores de Brusque decidiu, nesta quarta-feira (6), pela cassação do mandato de Jocimar dos Santos (DC). Após oito horas de sessão, iniciada nesta tarde, a decisão foi unânime entre os 14 vereadores.

Jocimar dos Santos vinha sendo investigado por suspeita de cobrar metade do salário para que o suplente Eder Leite assumisse o mandato no período de 30 dias.

A comissão processante, formada pelos vereadores Nick Imhof (MDB), Jean Dalmolin (REP) e Rogério dos Santos (REP), deu parecer favorável à cassação. E o parecer foi acatado por todos os vereadores, levando Jocimar a perder os direitos políticos e o mandato.

Rodrigo Voltolini (DC), primeiro suplente, substituirá a cadeira vaga. Ele já estava ocupando o cargo provisoriamente desde dezembro do ano passado.

Em novembro, Jocimar foi preso após uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que o flagrou recebendo uma quantia em dinheiro do então suplente Eder Leite. Jocimar foi solto semanas depois e foi afastado da Câmara por ordem da Justiça.  

Fonte:

Deixe seu comentário