Temporais
Mais de 10 cidades de SC estão em situação de emergência após chuvas fortes
Chuvas provocaram alagamentos, deslizamentos, quedas de estruturas e deixaram mais de 470 pessoas prejudicadas
Publicado em 12/09/2026 às 15:47
As fortes chuvas que atingiram diferentes regiões de Santa Catarina na sexta-feira (11) provocaram alagamentos, carros arrastados, queda de granizo, deslizamentos e quedas de estruturas. Os impactos levaram 15 municípios a decretarem situação de emergência.
Segundo balanço da Defesa Civil de Santa Catarina, atualizado às 15h deste sábado (12), foram registradas ocorrências relacionadas aos temporais em 55 municípios. Ao todo, mais de 470 pessoas foram prejudicadas, entre desalojados e desabrigados.
A situação de emergência permite que os municípios tenham acesso mais rápido a recursos destinados à reconstrução das áreas afetadas e à assistência humanitária.
As cidades que decretaram situação de emergência são:
* Águas de Chapecó
* Canelinha
* Canoinhas
* Erval Velho
* Guatambú
* Herval d’Oeste
* Ibirama
* Irineópolis
* Joaçaba
* Lebon Régis
* Luzerna
* Rio Negrinho
* Três Barras
* Treze Tílias
* Vargem Bonita
A Defesa Civil segue monitorando os municípios afetados e orienta a população a acompanhar os alertas oficiais diante da possibilidade de novas ocorrências relacionadas às condições meteorológicas.
Fonte: Com informações do G1 SC
Notícias relacionadas
Hospital de Itajaí suspende atendimentos após queda de energia em prédio com UTI
11/09/2026 às 17:23
Chuva causa danos em pontes e bloqueia acessos nesta sexta-feira em Botuverá
11/09/2026 às 16:20
Quatro estudantes de Guabiruba viajam à Alemanha para intercâmbio cultural
11/09/2026 às 14:55
Homem incendeia carrinho de vendedor ambulante e rouba mercadorias em SC
11/09/2026 às 14:14
Motorista atropela criança e homem na faixa de pedestres e foge sem prestar socorro
10/09/2026 às 08:41
Prefeitura de Botuverá inicia obra de adequação em trecho da SC-486
09/09/2026 às 09:11