Região
Morador é resgatado de sacada após incêndio atingir apartamento em Balneário Camboriú
Devido à intensidade do calor, as vidraças das janelas da fachada chegaram a estilhaçar
Publicado em 13/06/2026 às 13:28
Um morador precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após ficar preso na sacada de um apartamento durante um incêndio na madrugada deste sábado (13), em Balneário Camboriú.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h30, na Rua 1021, próxima à Avenida Brasil. Quando chegaram ao local, os bombeiros identificaram que as chamas atingiam um apartamento localizado no segundo pavimento da edificação. Devido à intensidade do calor, as vidraças das janelas da fachada chegaram a estilhaçar.
As equipes iniciaram o combate às chamas para evitar que o incêndio se alastrasse. Durante a operação, os bombeiros receberam a informação de que havia pessoas no interior do prédio e passaram a realizar buscas e a evacuação dos moradores para um local seguro.
Ao acessarem o apartamento atingido pelo fogo, os socorristas localizaram um homem preso na sacada. Para realizar o resgate, foi utilizada uma escada de salvamento rápido. Os bombeiros cortaram a tela de proteção com uma ferramenta específica e conseguiram retirar a vítima em segurança, levando-a até o térreo.
Após o controle da situação, o local foi isolado. Os moradores foram orientados a retornar aos apartamentos, mas a manter desligados a energia elétrica e o gás canalizado até que uma avaliação e manutenção fossem realizadas por profissionais habilitados.
As causas do incêndio não foram informadas.
Fonte: Com informações da NSC
Notícias relacionadas
Incêndio atinge duas motocicletas e danifica garagem em Guabiruba
13/06/2026 às 07:39
Mãe e filha morrem em grave acidente com moto e caminhões na BR-101 em Itajaí
12/06/2026 às 10:03
Guabiruba Saneamento promove feirão para negociação de débitos
12/06/2026 às 09:52
Prefeitura de Botuverá abre processo seletivo com vagas em diversas áreas
10/06/2026 às 17:06
Acidente entre Golf e Punto deixa dois feridos no Barracão
10/06/2026 às 11:40
Mãe é condenada após filha ofender professora em rede social
10/06/2026 às 11:12