Portal da Cidade Brusque

Saúde

Crossfit é pra todo mundo sim; e a gente explica o porquê

Entenda como essa modalidade pode ser uma grande aliada no cuidado com a saúde física e mental. Saiba mais!

Publicado em 03/09/2020 às 02:04
Atualizado em

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Quem pratica o Cross Training, conhecido comercialmente como Crossfit, é apenas o jovem sarado e fortão, certo? Errado! Apesar de ser um erro de julgamento bastante comum, a verdade é que os treinos dessa modalidade, que ganhou amplo espaço nos últimos anos, são altamente adaptáveis para todos os biotipos e idades. E atendem aos diferentes objetivos: principalmente os de quem busca mais qualidade de vida. 

Em Brusque, a academia Stallion - situada na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita - é um exemplo de que a prática deste esporte é, sim, bastante democrática.

A academia está em atividade há cerca de cinco anos, os dois últimos voltados para uma filosofia que compreende o equilíbrio de corpo, mente e alma.

Muito mais que treinos, na Stallion os alunos recebem, por meio de um grupo de WhatsApp, conteúdos motivacionais, de saúde e autoconhecimento. O objetivo é fazer verdadeiramente com que todos sigam uma rotina de cuidados com o corpo, o que inclui, além dos exercícios, alimentação, sono adequado e boa hidratação.

O time de coachs costuma dizer que qualquer pessoa pode praticar Crossfit na Stallion, mas que a Stallion não é para qualquer um. E que não importa a idade da pessoa. A aplicação dos exercícios serão sempre conforme as dificuldades de cada um. A pessoa só tem que querer treinar, melhorar sua alimentação e a sua saúde.

Time de coaches da Stallion

Respeito às individualidades 

Composta por profissionais de diversas especialidades da educação física, a academia Stallion tem como principal valor o atendimento adaptado conforme a atual condição física do aluno, para que todos tenham o mesmo estímulo de treino.

O principal objetivo do time Stallion é proporcionar uma experiência nova, com muita endorfina, para que o aluno se sinta motivado a continuar cuidando da saúde por meio do exercício físico. Por isso, o time de coachs salienta que tanto a pessoa com sobrepeso, tanto a pessoa que já tem uma boa forma física será tratada da mesma forma e com um só objetivo: adquirir saúde.

Pra isso, a equipe é treinada para adaptar qualquer tipo de movimento para que seja feito por qualquer pessoa. O foco total é em qualidade de vida e bem-estar.

As aulas são de uma hora, onde neste tempo os alunos realizam movimentos para mobilidade, aquecimento, aprendem uma das diversas técnicas do Cross training e pra finalizar, liberando a boa endorfina, toda a turma participa do wod, um treino que pra todos se desafiarem.

Academia Stallion

E por que fazer Crossfit?

Não é à toa que a modalidade criada nos Estados Unidos ganhou o mundo todo. As aulas dinâmicas, muitas vezes divertidas e com desafios são feitas em grupo. O que torna ainda mais gostoso.

O time Stallion garante que rapidamente os alunos se enturmam e a academia acaba sendo berço de muitas amizades, onde todos compartilham de um objetivo e comum: cuidar da saúde como um todo.

Entre em contato com a Stallion através do WhatsApp (47) 99244-1331 e ache um plano que se encaixa certinho com você. Ah, aproveite para fazer uma aula experimental e conhecer melhor a prática do Crossfit.

Academia Stallion

Fonte:

Deixe seu comentário