Portal da Cidade Brusque

VACINAÇÃO

Dia D de vacinação é neste sábado (18) em Brusque

Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação atenderão das 8h às 17h.

Publicado em 15/08/2018 às 01:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Este sábado (18) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina estarão abertas das 8h às 17h sem fechar para almoço. O público-alvo da campanha são crianças com idade entre um e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido imunizadas.

Os responsáveis que levarem os pequenos para serem vacinados devem levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. A meta do município é atingir 95% das 5.761 crianças da cidade e até o momento a cobertura está em 15,48% para poliomielite e 14,58% para sarampo.

As unidades dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João, Cedrinho e São Pedro não possuem sala de vacina e por isso não estarão abertas, portanto as pessoas destas UBS devem procurar uma outra unidade próxima. Vale lembrar também que a sala de vacina do bairro Centro continua localizada no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania, e atenderá normalmente.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, lembra que “a vacinação é um ato de amor para com nossas crianças. Esta campanha é muito importante pois estamos com casos de sarampo novamente no Brasil, e suspeitas de poliomielite, até mesmo no Estado. Tragam as crianças para que todos estejam protegidos”.

Fonte:

Deixe seu comentário