Portal da Cidade Brusque

Evandro Roza é o novo administrador do Hospital Azambuja

Profissional foi apresentado para a imprensa brusquense durante a manhã desta terça-feira (9)

Publicado em 08/01/2018 às 21:05

Foto: Portal da Cidade Brusque

A imprensa de Brusque e região conheceu, durante a manhã desta terça-feira (9), o novo gestor do Hospital Azambuja. Trata-se de Evandro Roza, graduado em administração, que já cuidou de hospitais na região sudeste do Brasil e mais recentemente estava a cargo do Samária, no município de Rio do Sul, situado no Alto Vale do Itajaí.

Para os repórteres, Roza disse que ainda está se inteirando de todas as demandas existentes na unidade hospitalar e que pretende dar continuidade ao trabalho de Fabiano Amorim, que teve boa passagem pela casa de saúde como interventor e, posteriormente, administrador do hospital. ´

O profissional ainda destacou que pretende focar a sua atuação na constante melhoria do atendimento filantrópico via Sistema Único de Saúde (SUS), visando a comunidade que não pode pagar por serviços privados. Além disso, prometeu dar atenção às parcerias com sindicatos e outras instituições.

"Vamos fazer um diagnóstico. Inicialmente temo situações mais emergenciais para começarmos a resolver, mas a expectativa é positiva. Gosto muito da área e espero fazer um trabalho voltado à população", afirma. 

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Azambuja, padre Nélio Schwanke, a vinda de Evandro Roza foi intermediada pelo empresário brusquense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que também atua como curador da unidade. 

Relação com a prefeitura

Uma reunião deve ocorrer nos próximos dias entre a direção do Hospital Azambuja e o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB). A intenção é ficar por dentro da atual situação envolvendo os contratos com o poder público, questão que foi alvo de polêmicas constantes nos últimos meses.

Fonte:

Deixe seu comentário