Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Guabiruba anuncia que início da vacinação será nesta semana

Foi divulgado também quem serão os primeiros a serem vacinados no município

Publicado em 18/01/2021 às 22:53

(Foto: Reprodução)

Na noite de segunda-feira (18) a secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, participou de uma reunião com o governo do estado onde foram discutidos os temas em relação à vacinação da covid-19.

As doses da vacina Coronavac foram recebidas pelo Ministério da Saúde e devem chegar em Guabiruba ainda nesta semana. O município receberá, neste primeiro momento, 56 unidades destinadas a profissionais que estão na linha de frente da covid-19. Os médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros a serem vacinados. Logo, profissionais do Centro de Triagem, do hospital e toda a equipe de vacinação também serão vacinados ainda nesta primeira fase, de acordo com as normas do estado.

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que Guabiruba já possui um plano de vacinação para a próxima etapa. “A partir do momento que a próxima remessa chegar, o município irá realizar o plano aos poucos. A vacinação deve acontecer na policlínica e unidades de saúde. Alguns dias terão horário estendido até 22h para atender também aqueles que trabalham até tarde”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário