Portal da Cidade Brusque

Pandemia

Quando serei vacinado? Site calcula tempo para recebimento da vacina da covid-19

Dados configuram apenas uma estimativa baseada em dados diários coletados juntos às secretarias de Saúde dos estados

Publicado em 10/04/2021 às 21:36

(Foto: ilustração)

Saber quando cada grupo etário vai se vacinar contra a covid-19 se configura como uma dos principais anseios da população brasileira, atualmente. Para ajudar a aplacar pelo menos um pouco essa ansiedade, foi criado o site “Quando vou ser vacinado?’.

Conforme os criadores, a página se utiliza de dados diários fornecidos pelos estados sobre a vacinação, fornecendo para o usuário uma média de tempo para que ele receba as doses do imunizante.

Com que informações são feitos esses cálculos?

“Atualizamos diariamente nossos dados com a média de 7 dias de vacinação por estado, esses dados são coletados diariamente pelo @CoronavirusBra1. A projeção da população brasileira e o recorte dos estados por idade são dados disponibilizados pelo IBGE. Para os grupos prioritários, leva-se em consideração a estratégia de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020 disponibilizado pelo DataSUS”, informa o site, que pode ser acessado aqui.

Os administradores do site fazem um trabalho voluntário. Eles alegam que o principal objetivo é tentar dar o máximo de transparência aos dados da pandemia de covid-19 no Brasil.


Fonte:

Deixe seu comentário