Portal da Cidade Brusque

OUTUBRO ROSA

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza ciclo de palestras sobre prevenção

Ações envolvem diversos grupos e o tema está voltado para a prevenção do câncer de mama e colo uterino

Publicado em 09/10/2019 às 06:42
Atualizado em

Palestra na confecção Lua Encantada para suas colaboradoras, sobre prevenção câncer de mama e colo uterino. (Foto: Divulgação)

Palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer na Lala Dubi (Foto: Divulgação )

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem desenvolvido um amplo ciclo de palestras em Brusque em alusão ao movimento Outubro Rosa, o mês de prevenção ao câncer de mama.

As ações acontecem junto a empresas e no último sábado (5), as rede participou das ações do Sábado Fácil, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro de Brusque. 

A presidente da Rede, Miriam Ribeiro, explica que nas empresas as ações são desenvolvidas junto aos colaboradores e colaboradoras. “Pode ser uma sala cheia ou apenas com 10 pessoas assistindo. Faço com a mesma vontade, pois pode ser que haja alguém ali que pode descobrir a tempo de se curar, se tiver câncer”, diz.

As palestras tiveram início ainda no final de setembro. De lá para cá, a rede já se reuniu com cerca de 13 grupos, até esta quarta-feira (9). Ao longo do mês a rede feminina ainda estará presente em várias outras ações.

“Nesses encontros o tema que abordamos é sempre relacionado ao câncer de mama e colo uterino, com o intuito de acordar as mulheres para mudança de estilo de vida”, diz Miriam. “É um estimulo para que busquem uma vida mais saudável, prevenção e detecção precoce do câncer que é a nossa busca constante”, complementa.

Na última quarta-feira (9) foram realizadas ações na empresa Lala Dubi e Lua Encantada. Ao longo do mês, elas ainda se reúnem com grupos em jantares, academias e empresas.

O encerramento da Campanha Outubro Rosa ocorre no dia 27 de outubro, com uma missa na Igreja da Azambuja prevista para às 16h.


Fonte:

Deixe seu comentário