Portal da Cidade Brusque

Gastronomia

Concurso ‘Cuca Nota 10 do Brasil’ 2020 tem novas regras de participação

Saiba mais a respeito da disputa que ocorre durante o 7º Festival Nacional da Cuca

Publicado em 22/06/2020 às 04:50

(Foto: Prefeitura de Brusque)

Entre os dias 30 de julho a 8 de agosto, a Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), em parceria com a Prefeitura de Brusque, realiza o 7º Festival Nacional da Cuca. O evento este ano terá um formato diferenciado devido as medidas preventivas adotadas pela pandemia, e será realizado nos sete estabelecimentos que participam do evento, onde o público poderá conferir as delícias produzidas na região nas próprias panificadoras participantes.

O concurso

Da mesma forma o concurso ‘A Cuca Nota 10 do Brasil’ também está confirmado e será realizado em um novo formato: além da ficha de inscrição, com a receita e o modo de preparo, os participantes deverão gravar um vídeo com o passo a passo da produção da cuca.

Além disso, os participantes do concurso deverão estar presentes na sede da ACIBr no dia 5 de agosto, às 15h, com suas cucas assadas, que serão apresentadas e servidas ao júri, que fará a avaliação das mesmas com notas, de zero a dez, atribuídas de acordo com os seguintes critérios: apresentação, sabor e consistência da massa.

A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.

Premiação e divulgação

Serão premiadas as três melhores cucas, de acordo com os critérios de pontuação e a votação do corpo de jurados. Para o 1º Lugar o vencedor ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o 2º Lugar será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O 3º lugar ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer.

Todos os três finalistas serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação.

Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto, último dia de evento, que terá transmissão ao vivo. Os prêmios estarão disponíveis para entrega, na sede da Associação Empresarial de Brusque, ao longo de até 30 dias após a divulgação do resultado no site da entidade, cabendo aos vencedores a retirada da premiação dentro do prazo estipulado.

Inscrição

Para participar do concurso ‘A Cuca Nota 10 do Brasil’, interessados devem entrar em contato através do e-mail consultor1@acibr.org.br e solicitar o regulamento completo, bem como a ficha de inscrição. Todos os dados necessários devem ser enviados para o mesmo e-mail, durante o período das inscrições, de 8 a 30 de junho 2020.

Este ano, o concurso terá limite de participantes, sendo que somente serão aceitas as dez primeiras inscrições encaminhadas, as quais serão computadas na ordem de recebimento dos e-mails de inscrição. Cada participante poderá concorrer com apenas uma receita de cuca.

Mais informações a respeito: (47) 3351-1588 ou pelo e-mail: consultor1@acibr.org.br.

Público poderá degustar

Outra novidade desta edição 7º Festival Nacional da Cuca é que todas as dez receitas do concurso ‘A Cuca Nota 10 do Brasil’ serão reproduzidas e vendidas nas panificadoras participantes do Festival, de 3 a 7 de agosto. Desta forma, ao longo da semana, o público poderá conhecer de perto as receitas que serão disponibilizadas em um combo no valor de R$ 10 (cuca + café). Parte do valor arrecadado com a venda também será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

O 7º Festival Nacional da Cuca também fará parte da programação de aniversário dos 160 anos de Brusque, celebrado em 4 de agosto.

Confira as panificadoras participantes do 7º Festival Nacional da Cuca

-Cafeteria e Panificadora Limoeiro;

-Panificadora e Confeitaria Moriá;

-Padaria e Confeitaria Sodepan;

-Sassipan Panificadora e Confeitaria;

-Panificadora Zen;

-Panificadora e Confeitaria Panissa;

-Sol Panificadora e Confeitaria.

Fonte:

Deixe seu comentário