Portal da Cidade Brusque

CIDADE

Conselho Municipal de Turismo (Comtur) lança Mapa Turístico de Brusque

Versão digital e física estão disponíveis para a população

Publicado em 14/12/2023 às 15:04

(Foto: Celio Bruns Jr/Portal da Cidade Brusque)

A manhã desta quinta-feira (14) foi marcante para o município. Na ocasião, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) lançou o Mapa Turístico de Brusque, em um evento realizado no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). A ação contou com a presença dos membros do conselho, autoridades locais e a participação da população.

A produção abrange os principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Zoobotânico, Praça das Esculturas, Parque Leopoldo Moritz, Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, além das principais igrejas, praças e eventos como a Fenarreco, Páscoa, Natal, a Fenajeep e o Festival da Cuca.

Representando o prefeito de Brusque, André Vechi, o secretário municipal de Comunicação Social, Wilson Schmidt Junior, comentou sobre a relevância de disponibilizar para a população um documento oficial ressaltando as belezas da cidade. “Brusque tem uma riqueza turística que ainda precisa ser melhor explorada, e isso passa por termos à disposição de nossa população e, claro, de nossos visitantes, um mapa turístico. É claro que o trabalho não para por aí. Temos que pensar na promoção e distribuição desse rico material produzido pelo Comtur. E o conselho pode contar com a administração para tal”, comenta. 

Durante seu discurso, a reitora da Unifebe e presidente do Comtur, Rosemari Glatz, enfatizou o impacto econômico que o turismo pode gerar. "Este mapa é apenas mais uma ferramenta para impulsionar o turismo em nossa cidade. Temos diversas opções, e este mapa as apresenta de forma clara".

As primeiras cópias físicas do mapa serão distribuídas em locais públicos, como museus, hotéis e repartições. No entanto, também é possível acessar virtualmente por meio do site https://www.mapadebrusque.com.br/.

Fonte:

Deixe seu comentário