Portal da Cidade Brusque

NOVIDADE

Neste ano, Festival Nacional da Cuca terá formato diferente; confira as mudanças

Evento ocorrerá entre os dias 30 de julho e 8 de agosto

Publicado em 03/06/2020 às 01:39

(Foto: Secom)

O Festival Nacional da Cuca será realizado de uma forma diferente neste ano. Devido à pandemia de coronavírus, o evento será nas próprias panificadoras, entre os dias 30 de julho e 8 de agosto.

Os apreciadores da tradicional cuca alemã poderão degustar os diversos sabores nas sete panificadoras participantes: Limoeiro, Moriá, Zen, Sassipan, Sodepan, Panissa e Sol.

“Precisamos nos reinventar. Em um primeiro momento cancelamos o evento, mas em reunião com o núcleo optamos por mudar o formato do festival este ano”, explica o turismólogo Ademir Moraes.

O concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”, também será realizado em um formato diferenciado. Os inscritos deverão produzir um vídeo com as receitas das cucas, que serão reproduzidas e vendidas nas panificadoras, entre os dias 3 e 7 de agosto.

O público poderá provar as receitas pel combo cuca + café, que será vendido ao valor de R$ 10. Parte do valor arrecadado com a venda será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de agosto.

O regulamento e o período para inscrições será divulgado em breve. O Festival Nacional da Cuca é promovido pela Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Fonte:

Deixe seu comentário