Portal da Cidade Brusque

Evento nacional

Salão de oportunidades traz para Brusque novidades para amantes por off-road

Acessórios, veículos, peças e os mais diversos produtos estão no Salão Off-Road da XXVI Fenajeep

Postado em 21/06/2019 às 09:13 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Uma das grandes atrações da XXVI Fenajeep não tem lama, nem poeira, mas tem a alma do jipeiro e de quem ama aventura: o Salão Off-Road. Com expositores de diversos lugares do Brasil, o salão traz diversas novidades do setor, além de veículos, acessórios, peças e equipamentos dos mais diversos.

Entre os expositores está a San Marino Race, que fabrica bancos esportivos e cintos de segurança. Com fábrica em Várzea Paulista-SP e revendedores em todo o país, a SM Race já está na Fenajeep há 22 anos, conforme explica Sérgio Sanches. “Sempre foi muito bom participar da Fenajeep e este ano temos uma expectativa muito grande. É uma festa interessante porque as pessoas vêm aqui para comprar. A maioria dos estandes estão aqui realmente para fazer negócios. E além de vendermos bem aqui, sentimos os reflexos da Fenajeep até dois ou três meses depois da festa, pois continuamos vendendo através dos contatos realizados durante o Salão Off-Road”, comenta. 

A brusquense WB 4X4 também está bastante otimista com a XXVI Fenajeep. Há sete anos a empresa participa da festa, e traz para o Salão um grande mix de produtos, desde material para equipar veículos off-road, até suspensão, acessórios, cintas e peças de reposição. “Estamos no ramo off-road há bastante tempo. Tínhamos um grupo off-road juntos e devido à essa paixão que nasceu a ideia de abrir a loja. Como somos de Brusque, percebemos no Salão uma ótima oportunidade em vendas e contatos. Nossa expectativa para esta edição, apesar da crise econômica, é bater a meta do ano passado e até superar as vendas”, revela uma das sócias, Mirela dos Santos. 

Ela conta ainda que após a Fenajeep as vendas continuam aquecidas através do e-commerce da WB 4X4 e da loja física, localizada em Brusque. 

Contatos e negócios 

A RCD Distribuidora também é outra grande parceira da Fenajeep, como expositora do Salão Off-Road. Segundo André Ristow, o objetivo principal da empresa na festa, é fazer a divulgação dos produtos que distribuem. “Esta é a sexta edição que participamos do Salão e trouxemos duas marcas alemãs: a Hella que atua com iluminação e a Motor Bull, que é um protetivo de motor, que vai junto no óleo lubrificante do veículo. Apesar de nosso objetivo inicial ser a divulgação dos produtos, acabamos também fazendo a parte de venda durante a Fenajeep. Atendemos todo o Estado com esses produtos e aqui recebemos a visita desde o consumidor final, até de mecânicos, que são nossos clientes mais diretos”, frisa. 

Segundo Ristow, os próprios clientes ficam atentos à realização da Fenajeep e sempre questionam sobre a participação da empresa no Salão Off-Road. “É um momento interessante de conversarmos com esses clientes e trocarmos informações sobre os produtos”, acredita. 

Além das vendas e contatos realizados na festa, a empresa ainda aumenta o volume de negócios nos meses seguintes, por conta dessa participação. “Quando a Fenajeep acaba, ainda sentimos o reflexo dela nos negócios. Muitas pessoas, até mesmo de outros estados, nos ligam pedindo algum produto que viu aqui. Às vezes a venda não acontece aqui, mas três, quatro meses depois ainda fazemos vendas que resultam da nossa participação no evento”, enfatiza Ristow. 

Programação Salão Off-Road 

O Salão Off-Road conta com mais de 70 expositores e abre em todos os dias da XXVI Fenajeep, com abertura sempre às 10 horas e encerramento às 21 horas de quinta-feira (20), sexta-feira (21) e sábado (22). Já no domingo (23) o Salão abre das 10h às 18h. 

Começam as disputas do Gaiola Cross

A tarde desta quinta-feira, 20 de junho, reservou o início das disputas acirradas do Gaiola Cross. Pouco antes das 14 horas a equipe da XXVI Fenajeep se reuniu com os pilotos participantes, para passar informações gerais sobre a competição deste ano. Em seguida, foi feita a volta de abertura da pista, que contou com a participação de três crianças, filhos de integrantes do Brusque Jeep Clube, que já nasceram com o espírito off-road. 

Nesta edição, mais de 100 pilotos disputam o troféu Fenajeep nas competições do Gaiola Cross, nas categorias Turbo e Aspirado. Além disso, a prova valerá como uma das etapas do Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross. Logo, o público poderá conferir de perto toda expertise dos pilotos, as manobras radicais e ainda mais velocidade nas disputas. 

Para isso, a pista da XXVI Fenajeep sofreu leves alterações em seu traçado. Foram retirados alguns ângulos das curvas, transformando a pista de média a alta velocidade. O salto também foi retirado, para facilitar a chegada e saída dos veículos, o que não o tornou menos exigente. 

As competições do Gaiola Cross acontecem até domingo, com as finais marcadas para às 15h30. Já a premiação está prevista para às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário