Portal da Cidade Brusque

Selvagem

Zoobotânico recebe 10 novos animais

Novos moradores do parque devem ser disponibilizados para visitação na próxima semana

Postado em 26/06/2019 às 07:40 |

(Foto: Divulgação/Secom de Brusque)

O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu novos moradores nesta terça-feira (25) vindos do Centro de Triagem de Animais Selvagens de Santa Catarina (Cetas), em Florianópolis. Trata-se de quatro serpentes corn snakes (exóticas de origem americana), um tamanduá mirim, um ouriço, um tucano de bico verde, uma arara canga e duas araras híbridas.

De acordo com o diretor do parque, Eduardo Serpa, os novos animais serão disponibilizados para visitação, provavelmente, na próxima semana. “Já tínhamos um ouriço, por isso trouxemos outro para fazer companhia para ele. O viveiro das araras tinha mais pássaros amarelos, agora vai ficar colorido. Também tínhamos dois tamanduás mirins e agora ficamos com três. As serpentes também, já temos tudo preparado para elas”, detalha.

De acordo com ele, além de aumentar o plantel do zoo, buscar esses animais também auxilia no trabalho realizado pelo Cetas, Ibama e Polícia Ambiental. “Todos os animais apreendidos vão para Florianópolis e eles acabam ficando sem espaço. Sempre que possível, o Zoobotânico de Brusque auxilia esses órgãos ambientais”, explica Serpa.

Ingressos 

O Zoobotânico de Brusque disponibiliza diversas espécies para visitação do público, entre répteis, mamíferos e aves.

O parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. E o valor ingresso é R$ 5. Crianças com menos de cinco anos e adultos acima de 60 não pagam ingresso.

Fonte:

Deixe seu comentário