Portal da Cidade Brusque

Brusque

Secretária diz que pico de casos de dengue chegará em Brusque nos próximos dias

Segundo Thayse, equipes de Saúde serão ampliadas para combater a alta demanda da doença

Publicado em 16/04/2024 às 14:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, divulgou nesta segunda-feira (15), novas informações sobre a situação da dengue em Brusque. Os anúncios foram feitos durante transmissão ao vivo no Instagram da prefeitura.

De acordo com ela, mesmo com a grande quantidade de casos atuais, o pico da doença está previsto para as próximas duas semanas no município.

Segundo a secretária, as equipes de Saúde serão ampliadas para combater a alta demanda e a Policlínica começará a atender nos finais de semana, das 8h às 17h.

Em março, a prefeitura realizou a abertura de quatro polos de hidratação. Thayse foi questionada pelo Portal da Cidade Brusque se com a crescente do número de casos, mais polos seriam abertos no município. A resposta foi de que após avaliação interna, os atuais polos estão suprindo a necessidade da população.

Números da doença
Conforme dados divulgados nesta segunda (15), Brusque está com mais de 900 casos confirmados de dengue. O bairro Limeira Baixa concentra o maior número de casos, com 237.

Os outros se dividem nos bairros: Santa Terezinha com 119 casos; Cerâmica Reis com 61 casos; Nova Brasília com 50 casos; Dom Joaquim com 48 casos; Steffen e Rio Branco com 34 casos cada; Bateas com 33 casos; Primeiro de Maio com 29 casos; Centro I com 27 casos; Águas Claras com 26 casos e Santa Rita e São Luiz com 23 casos cada. 

No momento, cinco pacientes estão internados na UTI do Hospital Azambuja, e quatro pacientes internados em enfermaria hospitalar. O município chegou a dois óbitos por dengue nesta segunda-feira (15).

O primeiro passo para o morador que apresentar sintomas de dengue é buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro que reside. A partir daí, após o primeiro atendimento, será dado o devido encaminhamento. 


Fonte:

Deixe seu comentário