Portal da Cidade Brusque

REALEZA MIRIM

Fenarreco elege nova realeza mirim para a edição de 2027; conheça as vencedoras

Escolha reuniu 20 meninas de sete e oito anos e marcou a despedida da realeza anterior

Publicado em 15/10/2026 às 18:04

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque)

A Fenarreco conheceu, nesta quinta-feira (15), a nova realeza mirim que representará a 40ª edição da festa, em 2027. Maria Luisa Langer foi eleita rainha, enquanto Jasmine Freitas Stoeck conquistou o título de 1ª princesa e Serena Pinheiro Cardoso foi escolhida como 2ª princesa.

O concurso reuniu 20 meninas com idades entre sete e oito anos. As candidatas foram avaliadas por critérios como simpatia, postura, desenvoltura e comunicação.

Emocionada com o resultado, Maria Luisa contou que sonhava em fazer parte da realeza desde que soube que poderia participar da escolha.

“Estou muito emocionada, porque participar do concurso e me tornar realeza mirim era um sonho que eu tinha desde que soube que poderia participar. Meu pai me ensinou algumas palavras em alemão para dizer hoje. Espero levar muita alegria para todo mundo no próximo ano, representando a Fenarreco”, afirmou.

As novas representantes terão a missão de divulgar a festa e as tradições culturais de Brusque ao longo do próximo ano.

O trio sucede a rainha Larah Gonçalves e as princesas Vitória Maria Bartelt e Maria Clara Pereira de Simas, que encerraram dois anos de reinado.

Na despedida, Larah destacou a emoção de deixar o posto e desejou boa sorte às sucessoras.

“É muita emoção dentro de mim, vai dar muita saudade, mas as meninas mereceram ganhar. Todas as candidatas são vencedoras, lindas e têm um brilho único”, declarou.

A diretora da Fundação Municipal de Turismo, Juliana da Silva, também comemorou a escolha das novas representantes.

“Estamos muito felizes com a escolha da nova realeza mirim. Vamos entrar na 40ª edição da Fenarreco, e elas estarão representando a nossa festa. Vamos fazer muita divulgação, e será muito divertido e leve trabalhar com elas ao longo de todo esse ano”, destacou.

A 39ª Fenarreco continua nesta sexta-feira (16), com apresentações musicais e brincadeiras. Os portões abrem às 11h para o almoço, com entrada gratuita. A programação completa pode ser consultada em www.fenarreco.com.br.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp