Portal da Cidade Brusque

Fenarreco

Idosos de diferentes cidades aproveitam dia especial com música e dança na Fenarreco

Programação desta quarta-feira (14) reuniu apresentações culturais, gastronomia típica e brincadeiras no pavilhão da festa

Publicado em 15/10/2026 às 10:17

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque )

O tradicional Dia da Melhor Idade reuniu idosos de diferentes cidades no Pavilhão da Fenarreco nesta quarta-feira (14). Com música, apresentações culturais e brincadeiras, a programação da 39ª edição da festa começou às 11h e movimentou os espaços do evento ao longo do dia, principalmente o restaurante oficial, que proporcionou aos idosos um preço especial no buffet típico. 

No Bierplatz, a Brusband abriu as apresentações musicais. Entre os visitantes estava Rosangela Pereira Vieira, de Garopaba, que escolheu a Fenarreco para comemorar os 62 anos. Acompanhada de um grupo de amigas, ela participou da festa pela primeira vez. “Amei a festa. Já comi e agora estou bebendo chopp. Quero voltar para Brusque nos próximos anos”, comenta. 

No Gastroplatz, a programação teve apresentações da dupla Sandro e Wilson, do grupo de acordeon VolksBalg, formado pelos músicos Abel dal Ponte, Rafael Petry Orimar Hess, Didi Maçaneiro e Bruno Moritz, que retornou aos palcos do pavilhão após 12 anos, e da Orquestra Municipal de Guabiruba. O público também acompanhou as apresentações do Choppmotorrad, da Banda Milênio, da Adler’s Band e do grupo de dança Lustige Senioren Volkstanz Club.

As brincadeiras também fizeram parte da programação. Na competição de revezamento de chopp, o quarteto formado por Tereza, de Nova Trento, Carmem e Irene, de Itapema, e Juliana, de Curitiba, venceu a bateria feminina com o tempo de 1min09s.

Na bateria masculina, Joseph Holmes participou da disputa. Natural dos Estados Unidos, ele conheceu a esposa brasileira, Nair, em seu país natal, em 1995. Há quatro anos, o casal vive em Itapema, onde aproveita a aposentadoria. “Essa é minha segunda vez visitando a Fenarreco. A festa está linda. Adoramos participar de festas típicas, e essa em Brusque é muito especial”, relatou.

Para Maria Oliveira da Silva, de Itapema, a participação em eventos e atividades coletivas faz parte da rotina. Integrante do grupo de idosos do município, ela conta que procura aproveitar as oportunidades de convivência e lazer.

“A gente trabalha a vida inteira, cuida da família, mas também não pode deixar de aproveitar a nossa vida e cuidar da nossa saúde. Adoro vir em festas. A Fenarreco está muito legal, com bastante opções de comidas e brindes. Foi um dia muito legal”, avaliou.

A programação da 39ª Fenarreco segue nesta quinta-feira (15) com a escolha da Realeza Mirim da 40ª edição da festa. O concurso será realizado a partir das 16h, no Bierplatz, com a participação de 20 candidatas. Ao final, será escolhido o trio que representará a Fenarreco em 2027.

Os portões abrem às 11h para o almoço, com entrada gratuita. A programação completa está disponível em www.fenarreco.com.br. 

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp