Portal da Cidade Brusque

Competição

12 alunos do Sesi de Brusque são premiados no Canguru da Matemática Brasil

A competição é considerada a maior do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

Publicado em 30/07/2019 às 02:50

(Foto: Divulgação)

Os alunos do SESI Escola de Brusque foram premiados pela quarta vez na competição Canguru de Matemática Brasil, que foi realizada no mês de abril deste ano. A competição é considerada a maior do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

O concurso internacional é destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. As provas são realizadas nas próprias escolas e enviadas pelos organizadores de cada país que avaliam os resultados.

A participação das escolas na competição é livre, sendo que o SESI Escola contou com 104 alunos inscritos, ou seja, 41% dos estudantes do SESI Escola concorreram às medalhas que identificam as premiações. Ao todo, 12 estudantes foram premiados, sendo cinco medalhas de prata; cinco de bronze e duas de Honra ao Mérito. 

“Este é um resultado muito bom, visto que esses resultados são a nível nacional, com as melhores colocações em cada nível e mantivemos a nossa média de premiação que foi acima de 10 alunos”, destacou a coordenadora de educação profissional e básica do SESI/SENAI, Sandra Freitas. 

Ainda segundo a coordenadora, “as ciências exatas não devem ser vistas como algo impossível de compreender e cabe à escola buscar meios do aluno entender desta forma. No SESI os conhecimentos e a educação teórica são repassados aos nossos alunos, de uma maneira lúdica, clara e tangível, o que facilita o ensino aprendizagem e faz com que nossos alunos sempre alcancem ótimos resultados”.    

Confira quem são os alunos premiados

Honra ao Mérito: 

Lucas Eduardo (8º ano) 

Guilherme Henrique Foppa (1º ano EM) 

Prata: 

Fabricio Maffezzoli da Veiga (9º ano) 

João Guilherme Deel’Agnolo (8º ano) 

Davi Voltolini Gonzaga (7º ano) 

Nabor Jasper Neto (6º ano) 

Gabriel Montagnoli Baron (6º ano) 

Bronze: 

Luiz Otávio Coelho Paulo (9º ano) 

Vinicius Rachow Bremen (6º ano) 

Matheus Henrique Martins (6º ano) 

Vinicius Buttchewitz (6º ano) 

Henrique Dorow (6º ano)

Fonte:

Deixe seu comentário