Portal da Cidade Brusque

ROBÓTICA KIDS

Escola em Brusque lança cursos de Robótica Kids com preços promocionais

Novos cursos da CódigoKid são para crianças a partir dos 5 anos de idade; alunos se divertem enquanto aprendem a programar com Lego

Publicado em 26/03/2024 às 11:15
Atualizado em

As crianças amam o universo Lego pelas infinitas possibilidades para colocar a criatividade em jogo. E foi justamente por esse motivo que a CódigoKid, em Brusque, inseriu os cursos de robótica e programação em Lego para crianças a partir dos 5 anos de idade. Essa é a oportunidade de seu filho se divertir enquanto desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade, foco e concentração.

A CódigoKid é a maior rede de ensino de robótica e programação para crianças do Brasil. A unidade em Brusque acaba de abrir turmas de Robótica Kids, em dois níveis: o Lego Wedo, para crianças de 5 a 7 anos, e o Lego Spike, para crianças dos 7 aos 10 anos.

Fale com a CódigoKid no WhatsApp e saiba mais. Clique aqui. 

Ensino individualizado
O grande diferencial da Robótica Kids da CódigoKid é que cada aluno tem os materiais individuais para protagonizar todos as etapas do projeto. “Diferente das escolas regulares, que é feita em grupo, a nossa Robótica é individual. Pois, em grupo o aluno acaba protagonizando apenas uma ou outra etapa do projeto, não tendo contato próximo com todos os detalhes importantes da programação. Aqui na CódigoKid, o nosso aluno aprende a utilizar o computador e todo o passo a passo da montagem. Por isso, a duração da aula não é exata, porque cada criança leva seu tempo, considerando suas individualidades”, destaca Priscila Motter, proprietária da CódigoKid Brusque.


No Lego Wedo as crianças aprendem a programação por meio de cores, desenhos e numeração de 1 a 9, sem a necessidade de estarem alfabetizadas. A criança segue um projeto guiado, mas tem a liberdade de personalizá-lo. “Primeiro o aluno assiste a um vídeo sobre o projeto em questão. A próxima etapa é montar o projeto com um passo a passo da montagem e programação. Assim que finalizar, os professores instigam o pequeno a se desafiar, para que comece a personalizar o projeto mudando a velocidade, direção, sons, entre outros. A criança coloca a criatividade para jogo, e o aprendizado fica muito mais divertido e eficaz”, conta Priscila.


O próximo nível é a Robótica em Lego Spike para crianças dos 7 aos 10 anos, que trabalha com a lógica da programação já na infância. A montagem é fácil e a partir de um kit Lego de robótica. “Depois que o aluno desenvolve bem as noções básicas de programação e robótica com o Lego Wedo e Spike, ele avança para os próximos níveis com a plataforma Arduíno, que é mais robusta e com linguagem de programação mais complexa.

Os cursos de Robótica Kids é uma novidade na CódigoKid Brusque. E, por isso, o valor é promocional e bastante atrativo, sem taxa de matrícula nem custo com material didático. Fale no WhatsApp e saiba mais. Clique aqui.

Endereço: Rua Valentim Maurici, 18, Centro 2, em frentre ao Parque das Esculturas.
Instagram: @codigokid.brusque
Telefone: (47)3304-6882
WhatsApp: (47) 3304-6882



Fonte:

Deixe seu comentário