Portal da Cidade Brusque

Educação

Brusque define mais duas escolas que receberão programa Cívico-Militar

Resultado foi divulgado no gabinete do prefeito André Vechi

Publicado em 12/04/2024 às 15:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, a população de Brusque participou da escolha da próxima Unidade Escolar que será contemplada com o programa Escola Cívico-Militar. 

O resultado, divulgado nesta sexta-feira (12), foi de um empate técnico. Por conta disso, o governo decidiu por contemplar duas novas escolas, sendo elas a Escola de Ensino Fundamental Theodoro Becker (Bateas) e a EEF Escola Isaura Gouvêa Gevaerd (Tomaz Coelho).

As opções para a população foram: a Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz, no bairro São Pedro, a Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, no bairro Cerâmica Reis, a Escola de Ensino Fundamental Theodoro Becker, no bairro Bateas e a Escola de Ensino Fundamental Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, no Tomaz Coelho.

A Escola do bairro Bateas recebeu 37% dos votos, seguida pela unidade do Tomaz Coelho com 35%. Já as escolas dos bairros São Pedro e Cerâmica Reis empataram com 14% dos votos. Foram mais de 5 mil votos na enquete, realizada no Instagram do prefeito André Vechi, e mais de 2500 através dos comentários.

A votação encerrou ao meio-dia desta sexta-feira (12) e o resultado foi divulgado no gabinete do prefeito, com a presença do chefe do Executivo, do vice-prefeito, Deco Batisti, da secretária de Educação, Franciele Mayer, e dos diretores Ana Vani Giraldi, Carina Schulenburg Molverstet e Venicio Bottamedi.

O responsável pelo programa, tenente Nelci Antônio do Amaral, também esteve presente na ocasião.

As diretoras foram as mais surpreendidas e felizes com a decisão. Carina, por exemplo, comenta que acompanhou diariamente a votação.

“Nós até desejávamos que as duas unidades mais votadas fossem contempladas; a votação estava parecida, mas não imaginávamos que ambas seriam. Ficamos muito felizes. A comunidade também estava bem ansiosa com o resultado e, com certeza, estão muito felizes com a decisão”.

Já a diretora Ana afirmou que a ansiedade tomou conta, mas que correu atrás de votos e toda a comunidade se mobilizou.

“Estamos muito felizes e queremos agradecer a todos aqueles que votaram. Entendemos que esse programa trará muitos benefícios para nossa comunidade, nossa escola e principalmente nossos alunos”.

Devido à ampliação do programa, novos reservistas precisam ser contratados. Para isso, a secretaria de Educação publicou um edital de contratação de agentes cívicos femininos.

Considerando que até o momento os servidores contratados são do sexo masculino, a pasta identificou a necessidade da contratação de reservistas mulheres, explica a secretária de Educação, Franciele Mayer.

“Essa medida é imprescindível, uma vez que reconhecemos a importância da diversidade e o impacto positivo que ela pode ter no ambiente escolar e na qualidade do serviço”.

Fonte:

Deixe seu comentário