Portal da Cidade Brusque

UP

2,5 mil estudantes participam do Unifebe Profissões

Evento começou nesta quinta-feira (20), no campus Santa Terezinha.

Publicado em 20/09/2018 às 02:31

Mais do que conhecer os cursos de graduação presenciais e a distância da Unifebe, os estudantes do Ensino Médio de Brusque e região tiveram a oportunidade de vivenciar na prática um pouco mais do cotidiano profissional no UP – Unifebe Profissões. Para mais de 2,5 mil alunos, a viagem rumo ao futuro começou nesta quinta-feira (20). 

A estudante do terceiro ano do Colégio São Luiz, Tamires de Mello, aproveitou o UP para esclarecer as suas principais dúvidas sobre os cursos de graduação e buscar as informações necessárias para fazer a melhor escolha profissional.

"Todas as minhas expectativas foram alcançadas. Os laboratórios são muito bons e as oficinas bastante interessantes e interativas. Uma das coisas que eu mais gostei foi a oficina de prática forense, porque quero trabalhar com isso e no laboratório de Química consegui conferir como funciona" conta. 

Segundo a professora de Língua Portuguesa da Escola Padre Lux, Elisangela Martins, muitos alunos ficaram surpresos com a estrutura da Unifebe.

"Eu acho excelente essa iniciativa. Até mesmo porque alguns alunos não têm muito acesso a esse ambiente. Então, esse primeiro passo é muito importante, alguns me disseram que se impressionaram com o tamanho da Universidade e a quantidade de atividades oferecidas. Essa é uma ponte que a Unifebe está proporcionando aos alunos, do ensino médio para o ensino superior" afirma. 


Novo curso

Quem passou pelo campus Santa Terezinha conferiu diversas palestras, oficinas e atividades práticas, além de realizar o teste vocacional. Entre as novidades, a apresentação do curso de Medicina, que está com inscrições abertas para a sua primeira turma no Vestibular de Verão ACAFE.  

Para a estudante da Escola Feliciano Pires, Isabel Estácio de Santos, a dinâmica apresentada no UP foi interessante para auxiliar a sua decisão sobre o futuro profissional. Ainda falta definir o curso, mas ela tem certeza que estudará na Unifebe.

"Gostei bastante de Medicina, senti uma diferença bem grande entre esse e os outros que já vi. Imagino que será muito legal se eu optar por essa carreira mesmo. Me interessei pela dinâmica do curso, pois desde o início os alunos terão os casos reais para resolver e acho que essa é a melhor forma de aprendizado" define.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, receber os estudantes e auxiliá-los em uma das decisões mais importante de suas vidas, a escolha profissional, é uma responsabilidade, mas também a vocação da Unifebe.

"O evento é organizado para que os estudantes conheçam as opções de carreira e conversem com acadêmicos e profissionais de cada área. Estamos à disposição para auxilia-los nesta incrível jornada". 

Fonte:

Deixe seu comentário