Portal da Cidade Brusque

Alunos de centro infantil observam metamorfose de borboletas

Projeto oportuniza a vivência de muitas descobertas aos pequenos

Publicado em 04/07/2017 às 23:24

Foto: divulgação

Acompanhar a metamorfose das borboletas é o tema do projeto “O Segredo da Lagarta: Conhecendo as Borboletas”, iniciativa que vem sendo desenvolvida com os estudantes do Infantil II, do CEI Pequenos Pensadores. Desde março, as 19 crianças da creche aprofundam seus conhecimentos sobre o animal, por meio de atividades voltadas à aprendizagem infantil.

Diariamente, os alunos observam o borboletário e fazem a contagem dos casulos. Com essas práticas, os estudantes aprendem sobre os numerais e exercitam a atenção. Além disso, com o auxílio dos professores, as crianças construíram um mural e estão preparando uma dramatização para apresentar para as demais turmas do CEI. Os pequenos ainda passam pela comunidade à procura de borboletas e exercitam o uso das cores, na reprodução das formas dos animais.

De acordo com a direção do CEI, o projeto está oportunizando a vivência de muitas descobertas de uma forma que acaba aguçando as sensibilidades e aumentando os conhecimentos. As atividades serão realizadas até o início das férias e ainda devem revelar muitas novidades aos estudantes. 

Fonte:

Deixe seu comentário