Portal da Cidade Brusque

AmpeBr promove Circuito de Moda

Rodrigo Zen, Renata Abranchs e Walter Rodrigues serão os palestrantes do evento, que acontece nos dias 22 e 29 de novembro e em 6 de dezembro, em Brusque

Publicado em 15/11/2017 às 06:18

Foto: ilustração

Oferecer ao público de Brusque e região a oportunidade de trocar ideias com profissionais renomados, discutir sobre as tendências das próximas estações e inspirar o setor de confecção e da moda para desenvolver cada vez mais produtos de qualidade, são alguns dos objetivos do Circuito de Moda da AmpeBr. O evento, promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, acontece nos dias 22 e 29 de novembro, e em 6 de dezembro, em Brusque, e contará com a presença de profissionais renomados como Rodrigo Zen, Renata Abranchs e Walter Rodrigues.

Programação

No dia 22 de novembro, quarta-feira, às 19h, acontece a primeira palestra do Circuito. O evento será realizado na sede da AmpeBr e terá como tema “Tendências de Inverno 2018: apostas e peças-chaves”. Na oportunidade Rodrigo Zen irá apresentar pesquisas de referências nas principais marcas de fast fashion em Paris e Londres para o Inverno 2018 para os segmentos masculino, feminino e infantil.

Formando em Administração e com especialização em Criação e Gestão de Produtos de Moda pela Unifebe, Zen atua como consultor criativo no Lab Fashion Ampe Brusque nas áreas de gestão de design, com foco em pesquisa e desenvolvimento de produtos para a indústria têxtil e de confecção. Também é coordenador, professor pesquisador do curso de Design de Moda da Unifebe.

Já no dia 29 de novembro, às 15h, será realizada no Hotel Monthez a palestra “Diálogo sobre Branding  - Construção de Marcas”, ministrada pela estilista Renata Abranchs. O evento será promovido em parceria com o Sebrae, através do projeto Moda Catarina.

Formada em Belas Artes pela EBA/UFRJ e Estilismo pelo Senai Cetiqt, em 1997, Renata criou o Bureau de Estilo, que atende a centenas de empresas brasileiras da área de moda, por meio de pesquisas, consultorias de Estilo e Branding e treinamentos sob medida. Promove desde 2004 os Encontros de Moda, que já fazem parte do calendário nacional. É fundadora e mentora do RIOetc e co-autora de 'A Carioca - Guia de Estilo para viver a Cidade Maravilhosa'. Carrega na bagagem consultorias e projetos especiais com empresas como Leader, Maria Filó, Farm, Mercatto, Havaianas, AD, Grupo Hering, C&A, GNT, Lacoste, TV Globo, entre outras. É co-fundadora do movimento #feitonobrasil, mentora da plataforma MALHA, e desde 2015 leciona na pós-graduação do Istituto Europeo di Design - IED Rio.

Por fim, no dia 6 de dezembro, às 19h30, no Cine Gracher Havan, acontece a palestra “Conexão Inspiramais - Inspirações e tendências para o Verão 2019”, que será ministrada pelo designer brasileiro  Walter Rodrigues. A palestra será realizada pela AmpeBr em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

O “Conexão Inspiramais” é uma palestra que antecipa as inspirações e referências para o setor de componentes e sistema de moda. É realizado pela By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre o palestrante, Walter Rodrigues iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim – Editora Abril, em São Paulo. Em 1992, lançou uma marca de roupas com seu nome, a primeira marca brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994. De 2002 a 2006 participou da Semana de Moda de Paris e em 2012 encerrou seu projeto de confecção. Hoje atua como consultor na área de design de produto, e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do setor de calçados, bolsas e roupas em couro da Câmara de Comércio de Bogotá – Colômbia.

Expectativas

Todas as três palestras terão entrada gratuita. Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o Circuito de Palestras da entidade será uma excelente oportunidade para oferecer ao associado uma bagagem de conhecimento , tendências e inspirações para seus mostruários. “Com esse evento a AmpeBr irá fechar o ano com mais essas importantes capacitações aos seus associados. Nossas expectativas são as melhores e esperamos que todos participem”, destaca o presidente da entidade.

Serviço

Circuito de Moda AmpeBr

Dias 22 e 29 de novembro e em 6 de dezembro, em Brusque

Palestras com Rodrigo Zen, Renata Abranchs e Walter Rodrigues

Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3351-3811  

Fonte:

Deixe seu comentário