Portal da Cidade Brusque

AMPLO e UNIFEBE unem forças para o Ensino Médio

União de forças proporcionará uma nova opção de Ensino Médio a partir de 2018, no Campus Santa Terezinha

Publicado em 04/10/2017 às 22:52

Foto: divulgação

Aliado da tecnologia e inovação em seus recursos pedagógicos, o Colégio AMPLO é destaque em Brusque quando se fala em aprovação nos principais cursos e vestibulares do Estado. Em seus praticamente 20 anos de história, o Colégio AMPLO inova mais uma vez unindo forças com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para proporcionar uma nova opção de Ensino Médio a partir de 2018, no Campus Santa Terezinha, para que o estudante já esteja inserido no ambiente universitário.

Segundo o diretor do colégio, Maicon Moresco, a principal mudança, além do endereço, está relacionada às questões pedagógicas. A partir do 1º ano do Ensino Médio, o aluno terá a oportunidade de participar de projetos e oficinas, que possibilitarão uma formação mais aprofundada em suas áreas de afinidade.

"Nosso colégio sempre foi dinâmico e procurou estar atento às principais mudanças em relação ao segmento de atuação. Esse momento representa um avanço significativo, atendendo às exigências da nova legislação para o Ensino Médio, e, mais do que isso, ter a possibilidade de junto a UNIFEBE construir um modelo de ensino médio moderno e inovador que atenda Brusque e região", destaca Moresco.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria entre a UNIFEBE e o Colégio AMPLO proporcionará benefícios não só para os estudantes, mas também para seus familiares, comunidade e toda região.

"A soma de duas forças, Colégio AMPLO e a UNIFEBE, representa um avanço dentro daquilo que foi planejado, com diferenciais que serão sentidos nos próximos tempos. Nós disponibilizaremos ensino em um ambiente universitário, com toda infraestrutura já implantada e também com novas instalações que serão entregues em breve", afirma o reitor.

Novidades

Com a parceria, a nova infraestrutura do colégio disponibilizará mais laboratórios de última geração, biblioteca com mais de 90 mil títulos, projetos de pesquisa em diversas áreas com participação dos professores e alunos de ensino superior, entre outras vantagens.

"A proximidade com a Universidade possibilitará ao aluno conhecer e se ambientar com a carreira que deseja seguir. Manteremos a mesma equipe administrativa e pedagógica. A mudança de ambiente e toda estrutura que colocaremos a disposição dos nossos colaboradores com certeza servirão de motivação para a realização de um trabalho ainda melhor", conta Moresco.

Fonte:

Deixe seu comentário