Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Chega a Brusque MBA em Gestão Estratética Corporativa

Matriz curricular conta com a presença de professores universitários EUA. Curso é direcionado a gestores de organizações nacionais e multinacionais.

Publicado em 10/03/2018 às 01:37
Atualizado em

Na última quinta-feira (7) o Senac Brusque apresentou à comunidade seu novo curso de pós-graduação. O MBA em Gestão Estratégica Corporativa vem com um formato diferenciado na composição da matriz curricular, com ênfase ao perfil dos gestores de organizações nacionais e multinacionais.

"Durante o curso, o aluno terá sua visão estratégica ampliada, percepção e capacidade de analisar as relações entre organizações situadas em um mesmo país e em países diferentes, atendendo as necessidades atuais do mundo globalizado", destaca a coordenadora dos projetos de Pós-Graduação do Senac Santa Catarina, Katia Passos.

Outro grande diferencial é que o MBA não tem nada do formato padrão dos cursos de pós-graduação. Ou seja, além de conteúdo interativo, as aulas são compostas de muita prática. 

"É muito comum que os alunos tragam para aula situações e problemas que estão vivenciando no ambiente de trabalho. O aprendizado durante o cu rso consiste em analisar, diagnosticar e encontrar soluções para questões reais. Com isso, o conteúdo se torna muito mais atrativo e, claro, com mais aplicabilidade", destaca Ana Cristina Heil Belli diretora do Senac Brusque.

O que não faltam são cases de sucesso de alunos que desenvolveram grandes projetos em sala de aula para as empresas que atuam. Graças ao modelo de aprendizado. 

“Esse tipo de especialização é voltada a gestores que já possuem bagagem de mercado e buscam ferramentas práticas para realizar boas intervenções na organização da qual fazem parte. Para que as decisões de uma empresa sejam assertivas, os empresários, gestores e líderes precisam ter visão estratégica e este MBA tem como foco justamente preparar este gestor para identificar oportunidades e desenvolver soluções que tragam resultado já durante a realização do curso", destaca Passos. 

Módulo de aprendizado internacional

Outro ponto importante do MBA em Gestão Estratégica Corporativa do Senac é a parceria que a instituição tem com a Ashland University, dos Estados Unidos. Com ela os alunos têm a oportunidade de assistir a aulas com especialistas mundiais em áreas pertinentes à gestão, como competitividade e liderança. Os professores vêm ao Brasil para ministrar os simpósios com tradução simultânea ao fim de cada módulo.

Além disso, a parceria com a Ashland também consiste em programas de intercâmbio de 10 dias para os interessados em conhecer afundo a rotina de uma universidade estrangeira. Uma grande oportunidade. 

A programação inclui workshops e visitas técnicas a empresas de reconhecimento global, em que os alunos compreendem na prática como se aplicam os conhecimentos construídos durante o curso.

O MBA em Gestão Estratégica Corporativa está com inscrições abertas. As aulas iniciam em 7 de junho, com encontros mensais. Quem efetivar a matrícula até 30 de abril garante um desconto de 50% na primeira parcela da mensalidade. E os comerciários contam com desconto de 20%. Mais informações podem ser obtidas com o Senac pelo fone (47) 3351-2626. Ou no site da instituição, aqui.


Fonte:

Deixe seu comentário