Portal da Cidade Brusque

Casal Pedarilhos realiza palestra 'Dois Anos pela América do Sul de Bike'

Evento ocorre no próximo dia 13, na Faculdade São Luiz, e é organizado pela Associação de Ecoturismo e Preservação do Vale do Itajaí

Publicado em 07/06/2017 às 21:57

Foto: divulgação

A Associação de Ecoturismo e Preservação do Vale do Itajaí (Assepavi) realizará uma palestra com o casal Pedarilhos, na próxima terça-feira (13).

O casal Ana e André, após inúmeras viagens de bicicleta curtas e cheias de datas de retorno e prazos, finalmente partiram para realizar um sonho: viajar lento, sem pressa, sem trajeto definido, sem um destino final estipulado e sem patrocínios. Saíram sem saber quanto tempo iam ficar na estrada, se um mês, ou alguns anos. Até chegar ao local onde pretendem fazer sua morada, foram dois anos e dois meses de viagem, 23.900 mil quilômetros pedalados por cinco países da América do Sul e zero de carne, leite, ovo ou miojo como combustível para suas pernas.

Contam com muita solidariedade de desconhecidos e com trabalho remoto via internet. Como conseguem viajar por tanto tempo e com gastos diários inferiores a R$15 cada um? Foi preciso algum esforço!

Esta é a oportunidade de descobrir os lugares, as pessoas, e outros fatores que ajudaram a mantê-los viajando sem muito planejamento prévio, de maneira bem econômica e desfrutando ao máximo este sonho e experiência de vida.

Para participar da palestra, basta doar um saco de ração ou um valor em dinheiro que será encaminhado para a ONG Protegendo os Animais com Muito Amor (Pata), de Guabiruba. 

Os Pedarilhos

André Costa, 30 anos, natural de Ourinhos SP, graduado em Ciências da Computação. Desde que ganhou seu primeiro veículo movido a pedal, nunca mais parou de pedalar por aí. Seu hobbie é fazer gambiarras, ou melhor, soluções não-técnicas, principalmente em sua bicicleta. Trabalha com blog e loja Virtual Pedarilhos, fotografia freelance e no sítio onde vive construindo a própria casa e plantando sua comida. 

Ana Carolina Vivian, 29 anos, natural de Tangará, SC, graduada em Estilismo. Sempre mudando de cidade na infância, aprendeu o que é necessário para se equilibrar na bicicleta e ganhar liberdade. Trabalha com blog e loja Virtual Pedarilhos, freelance em design de vestuário e no sítio com permacultura. 

Data: 13 de junho

Horário: 19h

Local: Auditório da Faculdade São Luiz – Avenida das Comunidades, 233, Centro – Brusque, Santa Catarina

 

Fonte:

Deixe seu comentário