Portal da Cidade Brusque

Cerca de 270 crianças são presenteadas com brinquedos arrecadados pela Gincana de Natal Senac

Em clima de solidariedade, alunos dos cursos Técnicos e de Graduação arrecadaram brinquedos durante a Gincana de Natal promovida pela instituição

Publicado em 15/12/2017 às 22:05

Foto: divulgação

Muita alegria, encanto e emoção! Assim foram as entregas dos brinquedos arrecadados pelos alunos dos cursos Técnicos e de Graduação do Senac de Brusque, que estiveram envolvidos na Gincana de Natal Senac, realizada nos meses de novembro e dezembro. A iniciativa surgiu como forma de integrar os estudantes no período de encerramento do ano letivo e acender o espírito de solidariedade.

No total, foram arrecadados aproximadamente 1.500 brinquedos, entre novos e usados. Uma parte foi destinada à Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, no Bairro Steffen, para uso das crianças durante as aulas. 

A Escola de Ensino Fundamental Ponta Russa também foi contemplada com presentes. No dia 13, durante as apresentações de natal dos alunos para pais e convidados, a equipe do Senac, com a ajuda do bom velhinho Papai Noel, entregou os kits com brinquedos para as crianças de 7 a 11 anos. 

No dia 14 foi a vez do bairro Limeira receber a visita do Papai Noel do Senac na Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico. Os olhos dos pequenos brilhavam ao ver os sacos repletos de carrinhos, bonecas, bolas, entre outros presentes. 

“Foi uma satisfação para o Senac engajar nossos alunos nesta campanha de arrecadação. Ficamos surpresos com a quantidade de brinquedos arrecadados e que com certeza fará a diferença no natal de muitas crianças. O Senac, ao longo dos anos sempre incentivou a participação em ações sociais e diversas entidades já foram beneficiadas em outros projetos e desta vez, podendo também contribuir para o natal destas escolas”, comenta a diretora do Senac em Brusque, Ana Cristina Heil Belli. 

Fonte:

Deixe seu comentário