Portal da Cidade Brusque

Formação

Cerimônia marca entrega de 19 certificados do Programa de Iniciação ao Trabalho

Evento aconteceu na última terça-feira (2) e reuniu amigos e familiares dos jovens em formação

Publicado em 04/07/2019 às 08:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Aconteceu na noite da última terça-feira (2) a cerimônia de entrega dos certificados aos jovens que concluíram o III Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). O programa é idealizado pelo Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) em parceria com a secretaria de assistência social e habitação de Brusque. A cerimônia foi realizada no auditório da Uniasselvi.

Ao todo, 19 jovens concluíram o programa e receberam os certificados durante a cerimônia que reuniu amigos e familiares. Marcaram presença no evento, compondo a mesa diretiva, a coordenadora do Ciee/SC de Brusque, Catia Maffezzoli, o secretário de assistência social, Deivis Júnior, e a educadora social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Janaíne Buschirolli.  


Conforme explicou a coordenadora Cátia, o PIT é um programa ofertado gratuitamente aos jovens com idade a partir dos 14 anos. “A prioridade é o público atendido pela rede socioassistencial”, explicou.  

O projeto possui duração de 60hr/aula voltado a capacitação na formação humana e profissional por meio de didáticas envolvendo diversos aspectos como: comunicação, comportamento, ética profissional e disciplina. “O objetivo dessas práticas está em estimular e aprimorar as capacidades desses jovens para inserção ao mundo do trabalho”, complementou. 

Sobre o Ciee/SC

 O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC é uma entidade de assistência social e sem fins lucrativos, cuja missão é promover a integração de jovens e estudantes ao mundo do trabalho. Atua como agente de transformação social, oferecendo oportunidades de qualificação e formação social com Programas de Estágio e Aprendizagem, Oficinas Socioeducativas e com o Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT.

O CIEE de Brusque fica localizado na Rua Felipe Schmidt, 31 - Edif. João Dionísio Vechi -sala 305 - centro - Brusque e o telefone para contato é (47) 3396 8506.


Fonte:

Deixe seu comentário